17°C 30°C
Garça, SP
Publicidade

Os vereadores entrando em campo

Nesta coluna, Tico Cassola recorda os vereadores de Garça do ano de 1997, quando os nobres edis resolveram deixar as tribunas, montaram um time para um jogo amistoso no Campo Society, lá do Clube da Terceira Idade.

20/11/2020 às 15h37
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da redação
Compartilhe:
Os vereadores entrando em campo

No último domingo a cidade viveu a festa da democracia. Uma festa que também se repetiu nos quase 5.570 municípios espalhados por todo o Brasil. E o garcense foi as urnas para escolher o futuro prefeito, assim como os 13 vereadores no voto.  Para prefeito foi eleito, ou melhor, reeleito João Carlos dos Santos, tendo como vice Flávio Aparecido Peres. Os nobres vereadores estão nominados abaixo.

Apesar da pandemia do Coronavírus, o eleitor compareceu em bom número para “depositar o seu voto na cabine indevassável”. A partir do primeiro dia do ano de 2021, todos comandarão politicamente e, por mais quatro anos, o destino da “Sentinela do Planalto”.  A coluna deseja muita luz e sapiência para todos.

Falando nisto, recordamos os vereadores de Garça do ano de 1997. Os nobres edis resolveram deixar as tribunas, montaram um time para um jogo amistoso no Campo Society, lá do Clube da Terceira Idade. O adversário foi um grupo de amigos convidados, reforçados por funcionários públicos municipais. Olha que foi uma grande festa, demonstrando que os vereadores estavam em perfeita harmonia, dentro e fora das cadeiras do legislativo. Quanto ao resultado me passaram que foi 9 a 9, um empate comum nestes jogos festivos ou de final de ano.

O time dos vereadores estava vencendo, quando no finalzinho sofreu gol de empate. O prefeito Julinho Marcondes de Moura, que estava no “DM” (Departamento Médico), mas  presente no local, gritou: “quem marcar mais um ganha”. Só que todos já estavam cansados, jogaram mais de uma hora, e nada de gol. Aí resolveram dar o jogo por encerrado, com o elástico placar apontando 9 a 9. O destaque foi o sãopaulino Washington “Cateto”, que mostrou o seu lado artilheiro: marcou 6 gols, sendo quatro a favor e dois contra.

Recordamos o time dos vereadores. Em pé da esquerda para direita: Valéria Vizoto, Neuza Serapião, Cornélio Marcondes (Presidente da Câmara), Ricardo Martines (goleiro convidado) e Ademar Salvador.

Agachados: Adamir, Washington “Cateto”, Professor Pato, Pingo e Massao Ogawa. Como curiosidades, Ademar Salvador concorreu ao cargo de prefeito no pleito de domingo, enquanto Massao Ogawa ao cargo de vereador. E Washington “Cateto” é pai do Lucas Cateto, vereador eleito no domingo passado.

CÂMARA CORINTIANA

O time foi montado através do voto democrático. Está escalado e pronto para entrar em campo. Diferentemente do futebol que jogam 11, na câmara são 13 vereadores. Um grande time para disputar um difícil campeonato nos próximos quatros anos. Fizemos um levantamento e descobrimos para qual time torce os vereadores eleitos. Pra variar deu Corinthians, com 5, São Paulo, 4, Palmeiras e Santos, com 2. Veja como ficou a composição da “bancada do futebol”: Corinthians: Lico, Tenente Almeida, Fabinho Policinani, Marquinhos e Rodrigo Gutierres; São Paulo: Adhemar Marcondes, Marcelo Miranda, Lucas Cateto e Elaine de Oliveira;  Santos: Bacana e Pedro Santos; Palmeiras: Fábio Santos e Rafael Frabetti.

Para completar  o time dos vereadores, não podemos esquecer também dos times do coração dos dois máximos mandatários da cidade: O  prefeito João Carlos dos Santos é sãopaulino,e o vice-prefeito Flávio Peres é corintiano.

Agora a esperança é  que o time acima, tenha um bom entrosamento, jogue firme  e sem rachaduras. Que tragam muitas vitórias e benefícios para todos nós, “torcedores garcenses”. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Recordar é Viver
Sobre o blog/coluna
Ver notícias
Garça, SP
18°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 30°

18° Sensação
2.65km/h Vento
83% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h35 Nascer do sol
05h57 Pôr do sol
Sáb 31° 21°
Dom 32° 21°
Seg 32° 20°
Ter 32° 19°
Qua 32° 19°
Atualizado às 02h03
Publicidade