No último sábado (16/04) a ADBG/Associação Desportiva dos Botonistas de Garça, realizou a etapa “Fábio Bonassa”, em homenagem ao botonista da associação que faleceu no dia 16 de março.
E mais uma vez Paulo Giacóia, ganhou com categoria, repetindo a conquista da etapa “Léo Batista”, a primeira do ano. Os jogos aconteceram no Grêmio Teatral Leopoldo Fróes, começou às 9 horas e terminou às 16:00 horas. Participaram 9 botonistas, e o sistema de disputa foi o de pontos corridos. No total foram realizadas 36 partidas, onde foram marcados 133 gols, com a média de 3,69 gols/jogo.
A classificação final: 1º) Paulo Giacóia, com 22 pontos ganhos, 2º) Cassiano Pelegrini, 20, 3º) Tico Cassolla, 14, 4º) Leandro Luporini, 12, 5º) Ronaldo Félix, 8, 6º) Adriano Fanini, 8, 7º) Michel Conessa, 7, 8º) Marcelo Kagueiama, 5 e 9º) Adalberto, com 3 pontos.
Paulo Giacóia, vem provando que está numa grande fase. Foi campeão de forma invicta: disputou 8 jogos, venceu 7 e empatou 1. Marcou 34 gols e sofreu 18, saldo positivo de 16. E a excelente média de quase 5 gols por jogo. Segundo Ronaldo Félix, presidente da ADBG “O Paulinho Giacóia é o grande favorito para conquistar o campeonato de 2.025, já liderando com 100 pontos ganhos.
De outro lado Adriano Fanini, ressalta que o “até então imbatível Cassiano Pelegrini já não é mais o mesmo de antigamente. As duras penas venceu Marcelo Kagueiama por 2 a 1. Empatou com Tico Cassolla em 1 a 1, num jogo truncado e de poucos gols. E contra o campeão Paulo Giacóia, empatou em 4 a 4, num disputadíssimo jogo”. E acrescenta: “A soberania dele estará em jogo até a ultima etapa em novembro”.
PREMIAÇÃO
Num clima recheado de emoções, os vencedores Paulo Giacóia, Cassiano Pelegrini e Tico Cassolla, receberam as premiação. Os familiares de Fábio Bonassa estiveram presentes, a esposa Elis e as filhas Laura e Beatriz, fazendo a entrega dos troféus aos campeões. Vale ressaltar que todos os troféus está estampada a foto do homenageado e inesquecível santista Fábio Bonassa. Quem não se lembra do famoso “chute cavadeira, da ajeitada magistral e seguuuuura brasão”.
De outro lado, Ronaldo Felix entregou para a família Bonassa, um troféu como recordação, assim como a bonita placa ofertada pela Liga das Araucárias de Curitiba/PR, por ocasião do 1º campeonato brasileiro amador de pastilha 12 toques, realizado no último dia 12 de abril em Pinhais, região da grande Curitiba.