Um grave acidente na tarde deste domingo (12) tirou a vida de Aira Giovana Diacov, 23 anos, que conduzia uma motocicleta pela rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), entre Pompéia e Quintana. A motocicleta Honda CG150 Titan Mix, pilotada por Aira, foi atingida frontalmente por um veículo Volkswagen T-Cross.
Segundo informações preliminares, o acidente ocorreu por volta das 13h, em um trecho da rodovia que ainda não é duplicado. Apesar de contar com quatro faixas, a via não possui barreiras para evitar colisões frontais.
De acordo com o relato do motorista do T-Cross, um empresário de 76 anos, o acidente foi causado por uma tentativa de desviar de uma siriema que atravessou a pista de forma repentina. A manobra brusca resultou na colisão com a motocicleta de Aira, que seguia no sentido contrário.
A jovem, que trabalhava como operadora de máquinas e residia em Tupã, não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado no local por uma médica da concessionária que administra o trecho. Já o empresário e sua passageira sofreram apenas ferimentos leves e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo encaminhados ao pronto-socorro de Pompéia.
O teste do etilômetro realizado no condutor apontou resultado negativo para consumo de álcool, e ele estava devidamente habilitado. A polícia destacou que o idoso colaborou plenamente com as investigações.
A perícia técnica foi acionada para realizar levantamentos na área do acidente, e imagens de câmeras de monitoramento poderão ser utilizadas para esclarecer as circunstâncias. O animal envolvido no incidente foi localizado, morto devido ao impacto.
O corpo de Aira Giovana está sendo velado no Memorial São Vicente, na Santa Casa de Tupã, e o sepultamento está marcado para as 14h30 desta segunda-feira (13), no Cemitério da Saudade, na mesma cidade.