Terça, 21 de Outubro de 2025
11°C 25°C
Garça, SP
Publicidade

Mais denúncias: vítima diz ter sido beijada a força por psiquiatra em Garça

Garça registra mais duas denúncias contra psiquiatra do CAPS; uma vítima relata ter sido beijada à força durante atendimento, totalizando quatro casos no município

Por: Redação Fonte: Garça em Foco
20/10/2025 às 16h44 Atualizada em 20/10/2025 às 17h20
Mais denúncias: vítima diz ter sido beijada a força por psiquiatra em Garça

Garça registrou mais duas denúncias formais contra um psiquiatra do CAPS nesta segunda-feira (20), aumentando para quatro os casos registrados no município e 14 na região. As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Garça.

No primeiro registro, uma mulher de 65 anos relatou que, durante atendimentos em 2018, o profissional passou a apresentar comportamentos inapropriados, incluindo abraços e gestos de intimidade. Em uma das ocasiões, ela disse que foi segurada contra o corpo do médico, que inalou seu perfume e encostou a boca em seu pescoço.

O segundo caso, envolvendo uma mulher de 43 anos, relata que ela foi beijada à força pelo psiquiatra durante uma consulta no final de 2022. A vítima contou que entrou em estado de choque e precisou interromper parte do acompanhamento médico após o episódio.

As denúncias foram registradas oficialmente em boletins de ocorrência e estão sob investigação da DDM Garça, que tem mantido a identidade das vítimas preservada. A Polícia Civil realiza oitivas, diligências e cruzamento de informações com os casos registrados em Marília, onde a maior parte das denúncias ocorreu.

As autoridades reforçam que qualquer pessoa que tenha sofrido ou presenciado condutas semelhantes deve procurar a Delegacia de Defesa da Mulher, localizada na Rua Carlos Gomes, centro de Garça, para formalizar a denúncia.

Segundo as delegadas responsáveis, os depoimentos apresentam detalhes coincidentes, sugerindo um padrão de comportamento por parte do profissional. O psiquiatra também será ouvido oficialmente no inquérito.

A Polícia Civil alerta que as denúncias são fundamentais para fortalecer as vítimas que já relataram os casos e para encorajar novas vítimas a se manifestarem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.