Segunda, 21 de Abril de 2025
16°C 27°C
Garça, SP
Publicidade

Vídeo mostra 'moto fantasma' andando sozinha e atingindo idosa em calçada de cidade da região

A moto seguiu por cerca de 30 metros sem o condutor até atingir a idosa do outro lado da rua.

Por: Redação Fonte: G1
03/07/2024 às 17h14
Vídeo mostra 'moto fantasma' andando sozinha e atingindo idosa em calçada de cidade da região

Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que uma moto sem condutor atingiu uma idosa que estava sentada em um banco na calçada, em Palmital, no interior de SP. O caso foi registrado no dia 24 de junho. (veja o vídeo no final da matéria)

Segundo apurado pela reportagem da TV TEM, o acidente foi causado após o motociclista e a garupa terem sido atingidos por um fio solto de um poste, na rua Guilherme Magrinelli.

Os dois caíram no chão e a "moto fantasma" seguiu por cerca de 30 metros sem o condutor na direção até atingir a idosa do outro lado da rua. Imagens de outra câmera de segurança também flagraram a queda dos ocupantes da moto atingidos pela fiação. O acidente deixou três pessoas feridas.

Em nota, a Energisa, responsável pelo fornecimento de luz em Palmital, identificou que o cabo solto era de fibra óptica e que, segundo a concessionária, a responsabilidade de instalação, operação e manutenção é das empresas de telecomunicações.

Ainda no comunicado, a concessionária afirma que removeu o fio de fibra óptica e emitiu uma notificação para as empresas de telefonia e internet que atendem a localidade para a regularização dos cabos, conforme determinam as Agências de Energia Elétrica (Aneel) e de Telecomunicações (Anatel).

A empresa ainda orienta que a população caso encontre cabos partidos na rua, mantenha a distância, não utilize objetos de madeira ou metálicos para afastar os fios e entre em contato com pelo Call Center 0800 70 10 326.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias e responsabilidades do acidente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.