
Na última quarta-feira (4), a OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), por meio da 42ª Subseção de Garça, realizou sessão solene de desagravo público em favor do advogado João Sardi Junior, que teve suas prerrogativas profissionais violadas pela presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Gália.
O ato solene ocorreu na comarca de Gália e foi presidido pelo presidente da 42ª Subseção de Garça, Fábio Ricardo Rodrigues dos Santos. Durante a solenidade, Débora Aika Avelino Kuboki, presidente do Conselho Regional de Prerrogativas da 15ª Região da OAB SP, destacou a relevância do desagravo público como instrumento de proteção coletiva da classe.
“O desagravo público é um ato de extrema importância para a advocacia. Trata-se de uma manifestação que não se limita ao advogado desagravado, mas que alcança toda a advocacia como um todo, reafirmando o caráter coletivo da defesa das prerrogativas e o fortalecimento institucional da classe.”
A cerimônia contou com a participação da advocacia local e ainda membros da diretoria da Subseção: Ana Carolina Miranda Mendes, Secretária-Geral; Andréa Ramos Garcia, Secretária-Geral Adjunta; Diogo Simionato Alves, Tesoureiro. A mesa de honra foi composta, ainda, por Niel Correa Amorim, presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB Garça.