Domingo, 26 de Outubro de 2025
19°C 34°C
Garça, SP
Publicidade

Empresário garcense conquista título no Campeonato Paulistão de Fisiculturismo

Edvaldo Bento Pereira, de 43 anos, surpreendeu ao conquistar o primeiro lugar na categoria Master 40 e o segundo lugar geral em altura no Campeonato Paulistão de Fisiculturismo do interior

Por: Redação Fonte: Acig
18/07/2025 às 10h07
Empresário garcense conquista título no Campeonato Paulistão de Fisiculturismo
Foto: Acig

O garcense Edvaldo Bento Pereira, de 43 anos, surpreendeu ao conquistar o primeiro lugar na categoria Master 40 e o segundo lugar geral em altura no Campeonato Paulistão de Fisiculturismo do interior, realizado no último sábado, 12 de julho.

Emocionado, Edvaldo lembra o momento em que quase desistiu: “Faltando três semanas, desisti de competir. Não aguentava mais as dores, nem conseguia andar. Pedi a Deus para tirar minhas dores só para poder continuar a treinar. Dois dias depois, elas desapareceram. Foi um milagre. Obrigado, Deus, por me atender. O Criador me atendeu pela fé que tenho Nele”.

Essa fé, aliada à disciplina, foi a base da preparação de dois anos que transformou um hobby em conquista esportiva. Regressando aos treinos há cerca de cinco anos por recomendação médica – e em parte para amenizar os efeitos da psoríase –, Edvaldo dedica hoje de duas a três horas diárias entre musculação, cardio e treino de poses. Desde 2023, eliminou 16 kg de gordura e ganhou significativa massa magra.

“Era, antes de mais nada, um desafio pessoal. Comer apenas o que o corpo precisava e passar por todos os processos para ‘levar’ o físico ao palco”, resume. A participação na competição, descrita como despretensiosa, excedeu expectativas: “Não imaginei que ficaria entre os cinco primeiros. Quando saiu o resultado, não acreditei. Não tinha convicção de que estava no mesmo nível dos demais competidores”.

Com a posição assegurada no Campeonato Sul-Americano, em São Paulo, previsto para setembro, Edvaldo optou por não disputar a etapa continental neste ano, visando recuperação após o Paulistão. “Minha intenção é continuar participando como hobby, mantendo alimentação, treino e disciplina. Este é um esporte que exige muito, principalmente quando se tem que conciliar trabalho, treino e família, mas quando se tem foco e objetivo, tudo acontece. O mais importante é que esse é um esporte que não rivalidade. Ganha quem erra menos”, frisou”.

Com essa vitória, Edvaldo não só se firmou como referência no fisiculturismo amador como também evidenciou a força da fé, da resiliência e do equilíbrio entre vida pessoal, profissional e esportiva.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.