Quinta, 23 de Outubro de 2025
12°C 29°C
Garça, SP
Publicidade

Morre o garcense Ari Braga, aos 79 anos

De tradicional família garcense, Ari Braga residiu por muito tempo em Garça e atualmente residia em Mogi Mirim..

Por: Francisco Alves Neto
13/03/2024 às 20h25
Morre o garcense Ari Braga, aos 79 anos

Acaba de ser confirmada pelo colunista Wanderlei Tico Cassola, a triste noticia do falecimento do esportista Ari da Silva Braga, 79 anos, ocorrido nesta quarta-feira na cidade de Mogi-Mirim, onde ele residia há vários anos. De tradicional família garcense, Ari Braga residiu por muito tempo em nossa cidade. "Lembro dele como proprietário da Padaria Big-Pão, que ficava no centro da cidade, esquina das Ruas Heitor Penteado com Coronel Joaquim Piza. Também foi um atuante vereador, e de quando foi nomeado presidente da CCE/Comissão Central de Esportes (atual SEJEL), pelo então prefeito Julinho. No comando do esporte realizou um brilhante trabalho, sempre apoiando o esporte no geral, em especial o futebol amador, suíço e até a categoria dos fraldinhas. Amante do futebol, torcedor do São Paulo FC, também jogou bola, foi béque-central do grande time da Padaria Big-Pão, época dos campeonatos disputados atrás do Hospital São Lucas, dos tempos do terrão. Atualmente estava residindo na cidade de Mogi-Mirim, e mesmo aposentado, continuava trabalhando no ramo de floricultura. No ultimo dia 29 de fevereiro, como sempre fazia, me cumprimentou pelo aniversário: 'Tico, um grande abraço amigo, muita saúde e paz'. É meu eterno amigo Ari Braga, você nos deixou, mas fez história aqui em Garça, deixando um legado que jamais será esquecido. Como bem postou seu filho, Cleber: 'Meu pai foi um guerreiro, bruto mas com o coração e alma pura. Fico feliz por ter aprendido e convivido com muita intensidade ao seu lado, meu querido pai, te amo (véio do Rio)'. O sepultamento de Ari Braga será amanhã, às 14 horas, no Cemitério Colina dos Flamboyantes, em Mogi Mirim", escreveu Tico Cassola. 

Seleção amadora de Garça, do ano de 1983, sob o comando de Ari Braga (primeiro em pé à esquerda), então presidente da CCE, no jogo contra o forte time do Matsubara, da cidade de Cambará/PR. Em pé, da esquerda para direita: Ari Braga, Osmar, Iá Sartori, Celino, João Carlos, Campo Grande e Clecinho. Agachados: Tonho Nego, Tico, Dioni, Miau e Serginho “Cabeça”. Placar do jogo: Seleção amadora 1 x 2 Matsubara.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.