
As inscrições para o Vestibular do 2º semestre de 2022 da Fatec Garça foram prorrogadas. O período, que havia sido encerrado no último dia 28 de junho, agora vai até às 15h do dia 07 de julho. Para participar o candidato deve acessar o site www.vestibularfatec.com.br e pagar taxa única de R$ 91,00. Após o horário indicado o sistema torna-se indisponível para novas inscrições.
Em suas últimas edições, a Fatec realizou a análise do Histórico Escolar do Ensino Médio para fazer a seleção de seus novos estudantes durante o período de pandemia de Covid-19. Neste processo seletivo, haverá a realização da prova tradicional que acontecerá na Fatec Garça, no dia 17 de julho, com início às 13h. A prova tem a duração de 5 horas.
Em Garça, na Fatec Deputado Júlio Julinho Marcondes de Moura são oferecidas 260 vagas distribuídas nos seguintes cursos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 40 vagas de manhã e 40 no período noturno; Gestão Empresarial – 40 vagas no período da manhã e 40 vagas à noite; Manufatura Avançada – 40 vagas no período da manhã; Mecatrônica Industrial – 40 vagas no período noturno; e Gestão Empresarial à distância (EAD), que disponibiliza 20 vagas.
Inscrições
Para concorrer a uma vaga no processo seletivo do segundo semestre de 2022, os interessados devem ter concluído o Ensino Médio regular ou equivalente, comprovando a conclusão até a data da matrícula. É preciso preencher a ficha de inscrição disponível no menu “Área do Candidato” e o questionário socioeconômico. Após o correto preenchimento das informações solicitadas, o candidato deve realizar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 91 em dinheiro, em uma agência bancária de sua preferência, ou via internet, pelo aplicativo bancário ou ainda com cartão de crédito, por meio da ferramenta disponível no site do Vestibular. O pagamento deve ser feito até a data de encerramento das inscrições.
Ao realizar o preenchimento da inscrição, é preciso escolher um curso em primeira opção e, caso seja do interesse, optar por um curso para segunda opção, em qualquer Fatec e período. Os cursos, as vagas, os períodos e as unidades participantes estão descritas no Manual do Candidato, disponível no site do processo seletivo e na página do Centro Paula Souza (CPS).
O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a quem tenha cursado o Ensino Médio integralmente na rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.
Cabe ao candidato verificar na portaria se tem direito à pontuação acrescida, porque a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida se as informações não atenderem às condições estabelecidas em sua totalidade.
Outras informações pelo telefones (14) 3471-4723 e pela internet (www.vestibularfatec.com.br).