18°C 29°C
Garça, SP
Publicidade

Terapeuta alcança 1 milhão de visualizações nas redes com conteúdo educativo e social

A jovem Aline Teixeira, terapeuta integrativa, tem conseguido viralizar nas redes, com conteúdos se revezam entre dicas de autoajuda e saúde mental, postagens sobre a desigualdade de gênero, campanhas contra a LGBTfobia e posicionamentos sobre assuntos relevantes do dia a dia.

23/06/2022 às 09h47 Atualizada em 27/06/2022 às 12h34
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da Assessoria
Compartilhe:
Aline, no último mês, alcançou a incrível marca de 1 milhão de visualizações em sua conta no Instagram, e mais 1.2 milhão de contas alcançadas no Facebook.
Aline, no último mês, alcançou a incrível marca de 1 milhão de visualizações em sua conta no Instagram, e mais 1.2 milhão de contas alcançadas no Facebook.

Temos a ideia, infelizmente, de que a internet, mais especificamente, as redes sociais, são um território dominado por futilidades, discussões ou sentimentos odiosos. Muito se fala sobre os algoritmos e a forma com que certos conteúdos nada instrutivos ganham enorme visibilidade. 

Na contramão desse processo, a jovem Aline Teixeira, terapeuta integrativa, tem conseguido viralizar nas redes, abordando temas educativos e sociais. Aline, no último mês, alcançou a incrível marca de 1 milhão de visualizações em sua conta no Instagram, e mais 1.2 milhão de contas alcançadas no Facebook. Os conteúdos se revezam entre dicas de autoajuda e saúde mental, postagens sobre a desigualdade de gênero, campanhas contra a LGBTfobia e posicionamentos sobre assuntos relevantes do dia a dia. 

“A princípio eu me perguntava: Será que pessoas vão se interessar por alguém que fale sobre direitos humanos na internet? Sobre os direitos da mulher? Sobre solidariedade? Com o tempo, percebe-se que existe, sim, espaço para essa linha editorial” — disse Aline Teixeira para nossa equipe. 

Embora diga que ainda tenha alguma resistência em ser chamada de “influencer”, na prática é o que vem acontecendo. Aline frequentemente é abordada pelos seus seguidores, seja nas ruas do seu bairro, no shopping ou na fila de supermercado, por pessoas que se sentiram tocadas pelo seu trabalho. O que prova a força das redes sociais e sua capacidade de gerar identificação do público com seus influenciadores. 

 “É muito novo isso pra mim, mas ao mesmo tempo muito recompensador. As vezes alguém tem um problema e não tem com quem conversar, e de repente, por uma fala sua, um simples vídeo, acaba sendo ajudada. Isso me motiva a continuar”, completou Aline Teixeira. 

Redes Sociais – Aline Teixeira: 

INSTAGRAM - @alineteixeira.oficial 

FACEBOOK - /alineteixeira.oficial 

TWITTER - @alineteixeirasp 

YOUTUBE - /AlineTeixeira

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Garça, SP
27°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 29°

28° Sensação
1.72km/h Vento
62% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h34 Nascer do sol
05h57 Pôr do sol
Sex 30° 17°
Sáb 31° 19°
Dom 31° 20°
Seg 31° 20°
Ter 32° 20°
Atualizado às 20h03
Publicidade