Quarta, 13 de Maio de 2026
11°C 24°C
Garça, SP
Publicidade

Operação “Cidade Limpa” começa nesta segunda

Ação de limpeza começa no São Lucas, Mariana, Mondrian, Guanabara, Cascata, Paulista, Graziela e Residencial do Bosque.

Por: Francisco Alves Neto Fonte: da redação
20/06/2022 às 08h11
Operação “Cidade Limpa” começa nesta segunda
Materiais colocados na rua serão recolhidos

Na próxima semana acontece em Garça mais uma edição da operação “Cidade Limpa”, promoção da Prefeitura Municipal de Garça em parceria com a TV Tem, afiliada da Rede Globo em Bauru. A meta da campanha é realizar a limpeza de quintais e de terrenos, eliminando focos de mosquitos que transmitem a dengue e também criadouros de animais peçonhentos como ratos e baratas.

O objetivo da ação é a conscientização da população sobre os riscos causados pelo acúmulo de lixo, procurando incentivar a população a limpar os quintais e terrenos, num grande mutirão de limpeza, evitando o aumento de transmissores de doenças, como o mosquito Aedes aegypti, que pode causar a dengue, chikungunya, zika virus e a febre amarela. Além disso, o projeto visa sensibilizar a comunidade para o problema do lixo, que é uma questão social, de consciência ambiental.

Os moradores deverão realizar a limpeza dos seus quintais com antecedência e colocar o lixo na véspera do dia programado para a coleta. É importante não misturar lixo domiciliar (lixo orgânico) com material que será retirado. O lixo doméstico deverá ser acondicionado em sacos plásticos e sua coleta será feita normalmente pela equipe de limpeza pública no período da campanha.

Os organizadores esperam que todos auxiliem na campanha colocando o que desejam jogar fora na frente das casas. Os veículos da Prefeitura passarão recolhendo o lixo os objetos descartados pela população que se encontrem nas calçadas. Com isso, a cidade de Garça ficará mais limpa. Para facilitar a coleta a cidade foi dividida em cinco áreas, que serão visitadas pelas equipes a cada dia da campanha (veja calendário). 

A coordenação da ação pede aos moradores que fiquem atentos para o dia da coleta para que os materiais a serem descartados não fiquem jogados nas ruas após a passagem dos caminhões. Serão recolhidos móveis e todo tipo de material inservível que a população precisar descartar. Porém, não serão recolhidos entulhos de construção, lâmpadas e lixo hospitalar. Participarão da coleta servidores da Secretaria Municipal de Administração dos Serviços Públicos, com apoio do SAAE (Serviço Autônomo de Águas e Esgotos), Secretaria da Saúde, entre outras.

CALENDÁRIO DA AÇÃO

Segunda-feira, dia 20 de junho

- São Lucas, Mariana, Mondrian, Guanabara, Cascata, Paulista, Graziela e Residencial do Bosque.

Terça-feira, dia 21 de junho 

- Williams I e II, Portal do Lago, Salgueiro, Paineiras, Eucaliptos, Adrianita, Jardim São Benedito, Jardim Cafezal, Ecoville e São Sebastião.

Quarta-feira, dia 22 de junho

- Manolo, Centenário, Giseli Araceli, Estação Velha, José Ribeiro, Alfredo Cotait, Cavalcante, Labienópolis, Morumbi, Jardim Brasil, Nova Garça, Parque Santa Maria, Três Marias e Residêncial Campo Belo.

Quinta-feira, dia 23 de junho

- Vila Serafim, Centro, Rebelo, Jardim Frei Aurélio, Jardim Anita, Santa Maria, Jardim São Rafael, João Zapata, Monte Verde e Vilota São José.

Sexta-feira, dia 24 de junho

- João Paulo II, Comerciários, Garça I e II, Morada do Sol, Sol Nascente, Parque Real, Imperador, Jardim Europa, Takeo Toyota, Distrito Industrial e Jafa.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.