
Entra na reta final o período de funcionamento em horário especial do comércio garcense. As lojas do comércio da cidade ficaram abertas ontem, domingo, das 9 às 13 horas, e hoje retoma a abertura até às 22 horas.
É, como disse o superintendente da Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG), Fábio Dias, momento de aproveitar o apelo de Natal e compras de final de ano.
“Desde o dia 10 de dezembro que estamos oferecendo um horário estendido para que o consumidor de Garça e região possa realizar suas compras com tranquilidade. Esta ação beneficia o consumidor e também o comerciante com a possibilidade de alavancar as vendas. Já é uma tradição essa abertura em horário diferenciado, quando as famílias vêm para o centro comercial apreciar as atrações especialmente preparadas e, fazer suas pesquisas no comércio local”, disse Dias.
De acordo com ele as vendas devem se intensificar a partir de hoje, e a ACIG projeta impulso especial uma vez que nesta segunda-feira, 20, é o prazo final das empresas pagarem a segunda parcela do 13º salário.
O dinheiro extra para os trabalhadores tem benefícios diretos e indiretos para o setor: além de compras de final de ano, muitos consumidores aproveitar para pagar dívidas.
“Observamos durante todos esses dias de abertura no período noturno que o consumidor de Garça e região está, de fato, disposto a comprar. É claro que, em função de toda situação econômica vivida por todos nós, os valores a serem gastos estão mais modestos, mas todos querem presentear”, disse Dias.
O dirigente comentou que uma parcela do 13.º salário deve ser utilizada para regularizar situação no crediário, conquistando assim o direito ao crédito para novas compras.
“É o que observamos todos os anos. Esse dinheiro extra vem para ajudar nas vendas, nas novas compras, e também para quitar débitos, limpar o nome e voltar a ter o crédito livre. Para o comerciante também é bom que ele recebe valores antigos que também movimentam o caixa”, finalizou Dias.