
O comércio de Garça terá lojas abertas até 22h de hoje, sexta-feira, dia 26, para aproveitar o apelo de vendas da Black Friday. Conforme salientou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça, João Francisco Galhardo, a campanha de vendas criada nos Estados Unidos e incorporada ao hábito de consumo no Brasil, supera expectativas a cada ano.
“O horário estendido traz mais tranquilidade para que o consumidor faça sua pesquisa e realize suas compras com tempo, sem correria. Desde ontem percebemos que o movimento se intensificou. Por isso a abertura até às 22 horas vai ajudar muito”, falou ele.
Galhardo explicou que todos os participantes da ação estão identificados com balões pretos e os descontos aplicados, em alguns locais e produtos, podem chegar até 50%.
“Os anúncios de promoções são diversos e variam de acordo com os produtos. O que pedimos é que os lojistas, realmente, pratiquem os descontos. O consumidor já vem fazendo uma pesquisa e conhece os preços e vai identificar o que realmente está com desconto”, falou o dirigente.
Segundo ele, o comércio deve se unir e aproveitar a data para renovar o estoque, os produtos, e trazer coisas novas para o Natal, cujas vendas já movimentam o comércio garcense.
“Tem muita gente comprando produtos natalinos e já se antecipando com os presentes. Esse momento é propicio. Muitos já estão procurando as lembrancinhas, e com as promoções da Black Friday tem-se a oportunidade de renovar os estoques e, para mais perto do Natal, estar com produtos novos que chamam a atenção do consumidor”, disse o dirigente.
“Estamos otimistas. Acreditamos em um incremento de 30% a mais nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado, devido à abertura total do comércio”, disse Galhardo.
Muitos lojistas na cidade já confirmaram a participação, quer seja com propagandas, ou pela exposição dos balões. De um lado o consumidor espera para comprar com descontos e, na outra ponta, o lojista se organiza para oferecer produtos com preços realmente atrativos e também impulsionar as vendas.