
O Desafio Piramba JetFlex promete agitar o fim de semana em Garça, nos dias 03, 04 e 05 de Dezembro/2021 com uma programação vibrante para proporcionar entretenimento, diversão, cultura, fomentar a economia local, a consciência ambiental e a solidariedade social.
Confira a seguir o que a turma do Piramba preparou com muita dedicação para o evento.
Dia 03 (sexta) – abertura – será no Teatro Municipal Miguel Monico de Garça e contara com uma palestra incrível e apresentação musical.
Dia 04 (sábado) – reconhecimento + entretenimento – acontecerá no Lago Artificial Prof. J. K. Williams, com bandas e o reconhecimento da pista, onde será o desafio do dia seguinte.
Dia 05 (domingo) – Desafio Piramba JetFlex + entretenimento + premiações – acontecerá no Lago Artificial Prof. J. K. Williams, o desafio acontece em uma pista preparada especialmente para o evento e para atender desde os ciclistas menos experientes até os profissionais.
São incontáveis os objetivos que um evento dessa proporção pode trazer, certamente um deles é estimular os ciclistas e a população em geral à prática do ciclismo, seja como competição, treino, lazer e até mobilidade; e que a sociedade tenha uma maior conscientização sobre a bicicleta em nosso cotidiano, no trânsito e seus benefícios para o meio ambiente.
PROGRAMAÇÃO CULTURAL:
SEXTA (Teatro Municipal Miguel Monico de Garça*)
*Avenida Dr. Rafael Paes de Barros, 522 – Williams, Garça – SP
SÁBADO (Lago Artificial Prof. J. K. Williams) **
DOMINGO (Lago Artificial Prof. J. K. Williams) **
**Rua Vinte e Sete de Dezembro, 394 – Williams, Garça – SP
PALESTRA:
Também haverá uma palestra imperdível com Nestor Freire do projeto Giraventura com o tema: “Oiapoque ao Chuí de bike” em que vai compartilhar de sua fascinante experiência de bike Brasil a fora com participação da atleta de maratona Marina Lima .
Nestor freire é o idealizados do projeto giraventura , um projeto de vida de 10 anos que contemplam 10 cicloviagens ao redor do mundo, escritor do livro extremos do mundo concorrente ao prêmio Jabuti 2021 na categoria biografia/documentário/reportagem.
Marina Lima , técnica em agropecuária , desenvolve um trabalho voltado a extensão rural, apoia também o projeto das mulheres do café do norte pioneiro do PR , é ciclista , atleta praticante de modalidades duras como maratonas e hard endurence, já concluiu o malacara race.
SEGURANÇA:
Além de tudo isso, também é claro que existe uma preocupação com a segurança das pessoas, por isso os inscritos contarão com seguro acidente incluso e também estará uma ambulância de prontidão. O evento também conta o apoio imprescindível da Prefeitura Municipal de Garça.
PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO:
O evento acontecerá no cartão postal de Garça, o Lago Artificial Prof. J. K. Williams e terá ampla estrutura para receber não apenas os atletas e os amantes do MTB, mas também toda a população em geral, inclusive as famílias, e para isso contará com banheiros, bar, e praça de alimentação com tendas das entidades filantrópicas locais:
INSCRIÇÃO:
https://piramba.sbrsports.com.br
RECONHECIMENTO DA PISTA:
Dia 04 de dezembro, além de apresentação de bandas haverá reconhecimento da pista no horário das 09h até as 17h para quem quiser conhecer acostumar-se ao trajeto.
CIRCUITO E CATEGORIAS:
O Desafio Piramba JetFlex terá categoria Elite, Pro e Sport, e será disputado em um circuito técnico e desafiador de aproximadamente 8 km que passará por trilhas incríveis em meio a cafezais e belas paisagens, e ainda os participantes terão a rara oportunidade de pedalar dentro de parte da mata do bosque municipal.
LOCAL, PREMIAÇÃO E KIT:
O ponto de largada e chegada será o Lago Artificial Prof. J. K. Williams em Garça-SP. A categoria Elite, feminina e masculina, graças à colaboração de nossos bravos patrocinadores dará uma premiação total de 10 mil reais em dinheiro! E todos os inscritos receberão um Kit Magnata, que valerá cada centavo do valor gasto na inscrição e ainda por cima fará uma criança sorrir.
NEUTRALIZAÇÃO DE EMISSÃO DO CO²
A preservação da natureza é um de nossos pilares e buscamos sustentabilidade em nossas ações, para isso contamos com o nosso parceiro em reflorestamento de árvores nativas, a Ecooar. Para esse evento, a cada inscrição feita, uma árvore será plantada em áreas de preservação permanente para neutralizar a emissão do CO² do inscrito.
SUSTENTABILIDADE
Os kits dos participantes serão entregues em sacola de papel, os copos descartáveis serão de papel, as medalhas entregues é de madeira de reflorestamento, e será feita coleta seletiva dos resíduos gerados.
REALIZAÇÃO PIRAMBA
O PIRAMBA®️ é uma marca devidamente registrada, e uma entidade sem fins lucrativos. Toda a renda arrecadada com as inscrições será revertida em projetos sociais desenvolvidos pela entidade, em especial a campanha de natal com distribuição de brinquedos para crianças da zona rural e da periferia da cidade de Garça-SP.