Segunda, 03 de Novembro de 2025
18°C 29°C
Garça, SP
Publicidade

Área Azul voltará a funcionar em dezembro no centro de Garça

Serviço de estacionamento rotativo voltará a funcionar em dezembro e terá aplicativo para smartphone. Placas já estão sendo instaladas.

Por: Redação Fonte: Garça em Foco
19/11/2021 às 09h14 Atualizada em 22/11/2021 às 12h14
Área Azul voltará a funcionar em dezembro no centro de Garça

Os garcenses já podem observar várias placas da Área Azul, serviço também conhecido como Zona Azul, no centro comercial da cidade. O serviço de estacionamento rotativo foi paralisado no município logo no início da pandemia da Covid-19 e já tem data para voltar a funcionar: dia 10 de dezembro em fase experimental, sem custos.

De acordo com o que a equipe do Garça em Foco apurou em primeira mão, do dia 10 de dezembro até o dia 14 de janeiro, será um período de adaptação, onde os motoristas terão que se adequar com a nova modalidade, via aplicativo ou nas lojas que farão a venda eletronicamente do serviço, porém neste primeiro momento de forma gratuita. A partir do dia 15 de janeiro o serviço será cobrado e poderá ser pago no aplicativo ou nos pontos de venda.

Por enquanto, serão instaladas 115 placas na cidade e a Área Azul será na mesma área da antiga, porém para o próximo ano provavelmente a área será atualizada, ampliando para mais algumas quadras nos arredores.

O aplicativo para smartphone que já está disponível para download. Os munícipes que tiverem interesse em baixar, basta procurar por "Área Azul Garça" ou apontar a câmera de seu celular para o QR Code que está nas placas instaladas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.