
Durante patrulhamento estratégico realizado na noite de sexta-feira (24), equipes da Força Tática da Polícia Militar apreenderam uma arma de fogo e grande quantidade de entorpecentes em uma residência localizada na Rua Luiz Moro, em Herculândia.
A ação ocorreu após denúncia indicando que o imóvel estaria sendo utilizado como ponto de distribuição de drogas. Os policiais se aproximaram do local a pé e perceberam forte odor de maconha vindo do interior da residência. Por uma fresta, a equipe visualizou um indivíduo segurando um embrulho, que ao notar a presença policial tentou arremessá-lo para o quintal vizinho. O objeto, no entanto, bateu no muro e caiu novamente dentro do imóvel.
Na sequência, foi realizada incursão no local. O suspeito tentou fugir para o interior da casa, mas foi contido e abordado. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Contudo, ao vistoriarem o embrulho dispensado, os policiais localizaram 126 eppendorfs de crack, já fracionados e prontos para a venda.
Questionado, o homem confessou a prática do tráfico e informou que havia mais drogas no interior da residência. No quarto do casal, os policiais encontraram 246 eppendorfs e 72 papelotes de cocaína, um tijolo e 45 porções de maconha, além de um saco com pinos vazios utilizados para embalo de drogas.
Ainda no local, foram apreendidos um revólver calibre .38 com numeração suprimida, 15 munições de diversos calibres, três aparelhos celulares, uma câmera de monitoramento e a quantia de R$ 1.950 em dinheiro.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia, permanecendo à disposição da Justiça.