Quinta, 18 de Dezembro de 2025
15°C 25°C
Garça, SP
Publicidade

Três mortos em operação do Gaeco são velados e sepultados em Garça

Dos cinco mortos na operação do Gaeco, dois morreram em confronto com a polícia em Garça e um foi morto em Bauru, mas teve o corpo levado para velório e sepultamento em Garça.

Por: Redação Fonte: Garça em Foco
17/12/2025 às 09h38
Três mortos em operação do Gaeco são velados e sepultados em Garça

Três das cinco pessoas que morreram durante a operação coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), realizada na manhã desta terça-feira (16) no interior de São Paulo, estão sendo veladas e sepultadas em Garça. Duas das mortes ocorreram no próprio município, durante confronto com a Polícia Militar, e a terceira foi registrada em Bauru, mas o corpo foi trazido para despedida em Garça.

A ação ocorreu de forma simultânea em diversas cidades, entre elas Garça, Tupã, Bauru e Águas de Santa Bárbara, além de pontos no litoral paulista e no Estado do Paraná. Ao todo, a operação resultou em cinco mortos e seis pessoas presas.

Em Garça, dois homens morreram após troca de tiros com equipes do 13º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (13º Baep), durante o cumprimento de mandados judiciais no bairro Vila Rebelo, na esquina das ruas Minas Gerais e Prudente de Moraes. Segundo a Polícia Militar, os policiais teriam sido recebidos a tiros ao chegarem ao imóvel.

Os mortos foram identificados como Paulo Adriano de Freitas, de 40 anos e Márcio Alef Freitas, de 34 anos. De acordo com a PM, ambos estariam armados com pistolas de uso restrito e com numeração suprimida. Durante o confronto, os dois foram baleados e morreram no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou os óbitos. Nenhum policial ficou ferido. A ocorrência foi registrada como morte decorrente de intervenção policial, resistência e posse ilegal de arma de fogo.

O terceiro corpo que está sendo velado e será sepultado em Garça é o de Alex Marcondes do Carmo, de 31 anos. Ele morreu durante ação da mesma operação em Bauru, no Acampamento Aliança, área já monitorada pelas forças de segurança por suspeita de tráfico de drogas. Na mesma ocorrência, também morreu Priscila Evelin dos Santos Barbosa, de 37 anos.

Outro confronto aconteceu em Tupã, onde morreu Marcos Alexandre Ferreira Macedo, conhecido como “Marquim Playboy” ou “Marquim Cabeça”, apontado como um dos principais alvos da operação. Segundo a polícia, ele teria reagido à abordagem durante o cumprimento de mandados expedidos pela Justiça.

Já em Águas de Santa Bárbara, um suspeito foi preso em flagrante, com a apreensão de grande quantidade de cocaína. As investigações seguem sob responsabilidade do Gaeco, que apura a atuação do grupo criminoso alvo da operação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.