Sábado, 18 de Outubro de 2025
16°C 21°C
Garça, SP
Publicidade

Semana em Garça será de sol forte, calor em alta e umidade baixa

Sol predomina durante toda a semana, com elevação nas temperaturas e umidade do ar em níveis de atenção

Por: Redação Fonte: Garça em Foco
21/07/2025 às 07h45
Semana em Garça será de sol forte, calor em alta e umidade baixa
Foto: Eduardo Cabrini / Garça em Foco

A semana começa com tempo firme em Garça e promete seguir sob domínio do sol, temperaturas em elevação e baixos índices de umidade relativa do ar. A previsão aponta ausência total de chuva e variações que vão do friozinho das manhãs ao calor intenso nas tardes, especialmente a partir de quarta-feira.

Segunda e terça-feira: tempo aberto e vento leve

Nesta segunda-feira (21), o céu amanheceu com poucas nuvens, mínima de 11 °C e máxima prevista de 28 °C. Os ventos sopram levemente a 11 km/h e a umidade relativa do ar está em apenas 22%, o que exige atenção à hidratação. Não há previsão de chuva.

Na terça-feira (22), a tendência de estabilidade se mantém: mínima de 13 °C e máxima de 29 °C. O sol continua predominando, os ventos seguem constantes a 11 km/h e a umidade relativa do ar permanece em 22%.

Quarta e quinta-feira: calor ganha força

A partir de quarta-feira (23), o calor começa a se intensificar. A mínima sobe para 14 °C e a máxima chega aos 31 °C. A umidade cai para 21% e os ventos se mantêm a 10 km/h. Já na quinta-feira (24), os termômetros devem marcar entre 13 °C e 29 °C, com umidade em leve alta (27%). O destaque fica para o aumento dos ventos, que podem alcançar 20 km/h.

Sexta-feira: calor e ventania

Na sexta-feira (25), o clima segue quente, com mínima de 14 °C e máxima novamente nos 31 °C. O céu terá algumas nuvens, mas o sol continuará predominando. A umidade relativa do ar será de 26% e os ventos continuam fortes, com rajadas de até 20 km/h.

Alerta para a baixa umidade

Com índices de umidade do ar constantemente abaixo dos 30%, é importante que a população redobre os cuidados com hidratação e evite atividades físicas ao ar livre nos horários mais quentes do dia. O cenário típico do inverno seco no interior paulista favorece problemas respiratórios e exige atenção, principalmente de crianças e idosos.

A ausência de chuvas e o aumento gradual das temperaturas também acendem o alerta para o risco de queimadas e incêndios em áreas de vegetação, comum neste período.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.