Os atletas que participam do Campeonato Suíço aos domingos de manhã no Conjunto Poliesportivo estão consternados e de luto com a notícia da morte de um dos participantes. Adalberto Dungue, o Dal, sofreu um mal súbito em campo no jogo em que sua equipe, o Clube Atlético Monte Verde, enfrentava o Vimec.
Aos 27 minutos do segundo tempo o jogador caiu, e o que parecia ser apenas uma convulsão, na verdade era um infarto fulminante. Com parada respiratória, ele foi socorrido. Vendo que a situação era emergencial e não havia tempo a perder, o presidente da equipe da Figueirinha, Tião Nascimento, colocou a vítima no seu carro e correu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Informações apuradas dão conta que Dal chegou sem reagir aos estímulos, e apesar dos esforços, a equipe de plantão não conseguiu reanimá-lo, para tristeza de amigos e familiares que aguardavam notícia do lado de fora da UPA. Lateral-esquerdo com um potente chute, principalmente nas cobranças de falta, Dal tinha 42 anos completados no último dia 13 de janeiro. Era irmão do Dil, que jogou por Lanchonete e Juventude, e do Brei, do zagueiro do Araceli no Suíço Livre. Seu pai é o conhecido Zé Dungue. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
A equipe do Vimec, adversária do Monte Verde, se manifestou sobre o episódio. “Infelizmente o Dal veio a óbito no jogo contra nossa equipe. Vai nossos sinceros sentimentos a todos amigos e familiares, parentes e amigos. Que Deus possa confortar o coração de todos. Que Deus o receba de braços abertos”, escreveu o Vimec em nota na sua página na rede social.