Sexta, 18 de Abril de 2025
17°C 26°C
Garça, SP
Publicidade

Rodovia na região de Garça ganhará área com refeitório, wi-fi grátis e apoio a caminhoneiros

Com mais de 20 mil metros quadrados de área construída, a unidade da região contará com estacionamento gratuito por até 12 horas, refeitório, banheiros, chuveiros, lavanderia, vestiários masculino e feminino, sala de descanso e Wi-Fi em toda a área interna e externa.

Por: Redação Fonte: Garça em Foco
11/04/2025 às 14h33 Atualizada em 14/04/2025 às 18h06
Rodovia na região de Garça ganhará área com refeitório, wi-fi grátis e apoio a caminhoneiros
Foto: Agência Brasil

Gália, na região de Garça, está entre os municípios contemplados com uma nova Área de Descanso para Caminhoneiros (ADC), que está em fase final de construção às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), no km 390+540, sentido leste. A estrutura já tem 97,7% das obras concluídas e integra um pacote de investimentos da concessionária Eixo SP, que soma R$ 58,8 milhões em todo o estado de São Paulo.

Atualização: O Governo de São Paulo divulgou que é em Garça e errou. O Garça em Foco entrou em contato com a assessoria de imprensa estadual que retificou a informação: "O Ponto de Parada e Descanso (PPD) para caminhoneiros ou Área de Descanso para Caminhoneiros (ADC) está localizado no km 390 da SP 294, próximo ao dispositivo de acesso a Fernão. Na verdade, o PPD fica em Gália."

As nove áreas estão sendo implantadas sob supervisão da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e serão entregues ainda no primeiro semestre deste ano. O objetivo é oferecer aos caminhoneiros locais seguros e bem equipados para descanso, conforme determina a Lei dos Caminhoneiros, que exige 11 horas ininterruptas de repouso a cada 24 horas de trabalho.

Com mais de 20 mil metros quadrados de área construída, a unidade de Garça contará com estacionamento gratuito por até 12 horas, refeitório, banheiros, chuveiros, lavanderia, vestiários masculino e feminino, sala de descanso e Wi-Fi em toda a área interna e externa. A estrutura terá ainda portaria 24 horas, iluminação total e monitoramento por câmeras, garantindo segurança e conforto aos usuários.

“Esses apoios desempenham um papel importante para a segurança desses profissionais essenciais, bem como para o tráfego nas rodovias”, afirmou Robinson Ávila, diretor de Engenharia da Eixo SP.

Além de Gália, as ADCs estão sendo instaladas em Santa Maria da Serra, Martinópolis, Flórida Paulista, Iacri, Itirapina, Itapuí e Brotas. Juntas, as nove áreas terão capacidade para atender até 450 caminhoneiros por dia.

Apesar de seguirem o mesmo padrão de atendimento, cada unidade poderá apresentar pequenas diferenças operacionais conforme a demanda local, mantendo sempre a proposta de acolher e valorizar os profissionais que movimentam o país pelas estradas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.