Clientes da agência do banco Itaú em Garça têm manifestado indignação com as constantes filas e a frequente indisponibilidade de dinheiro nos caixas eletrônicos. Segundo relatos, a situação se arrasta há anos, sem qualquer medida efetiva por parte da diretoria local.
A equipe do Garça em Foco foi acionada por Elias Evangelista, cliente do banco há mais de duas décadas, que desabafou: “Isso é uma vergonha para Garça, sempre acontece isso. Estando com sol ou chuva, estamos expostos. Sou correntista aqui há mais de 20 anos e convivo com essa situação. É uma vergonha chegar no fim de semana e não ter dinheiro no caixa eletrônico. E o banco alega que tem que esperar.”
A reclamação de Elias é compartilhada por diversos clientes que enfrentam longas filas diariamente, principalmente nos períodos de pagamento. Além da demora no atendimento, muitos se deparam com terminais sem dinheiro, o que agrava ainda mais a frustração da população.
Até o momento, a agência do Itaú em Garça não se manifestou oficialmente sobre o problema. A reportagem segue aguardando um posicionamento da instituição.
Veja a reportagem completa com o jornalista Chiquinho do Garça em Foco: