Luiz Gonzaga Conessa foi reeleito para mais um mandato de dois anos à frente da presidência do Grêmio Teatral Leopoldo Fróes (GTLF), uma das agremiações mais tradicionais da cidade.
A eleição, realizada durante a Assembleia Geral Extraordinária na noite de segunda-feira (17), consolidou a confiança dos associados na gestão de Conessa, que recebeu 42 dos 47 votos válidos. Uma chapa concorrente chegou a ser apresentada, mas não pode participar do processo eleitoral porque não atendeu as regras exigidas do Estatuto do clube.
A nova diretoria executiva, que assume o compromisso de dar continuidade ao trabalho de gestão e crescimento do clube a partir de abril, é composta pelo presidente: Luiz Gonzaga Conessa; vice-presidente Francisco Alves do Nascimento; Antônio Monteiro Moraes Jr e Antônio Reinaldo Bizulli,
1º e 2º Tesoureiros respectivamente; Adhemar Praxedes de Almeida Jr e Edson Biato, 1º e 2º Secretários respectivamente; Michel Aranha Conessa, diretor de Patrimônio; e
Eduardo Chaves Cabrini, diretor Social.
Em seu discurso de agradecimento, Conessa expressou sua honra em compartilhar a jornada com uma equipe tão comprometida e destacou os desafios superados durante o último mandato.
Conessa relembrou as dificuldades enfrentadas ao assumir o clube, que se encontrava em uma situação financeira crítica e à beira do fechamento. Através de sua trajetória de vida, da confiança de pessoas e empresários, a diretoria conseguiu aportes financeiros significativos para regularizar a documentação do clube, incluindo a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), essencial para o funcionamento do local, especialmente do salão de eventos.
A chegada de novos sócios e o apoio da sociedade também foram fundamentais para a recuperação do GTLF. A diretoria promoveu uma série de eventos, como o resgate do Carnaval, bailes, shows, jantares e chás da tarde, além da construção da sauna e da oferta de aulas de hidroginástica, natação, zumba, ginástica funcional e dança de salão. A reativação das piscinas do clube também foi um marco importante, além da retomada dos Baile de Casais, que mensalmente atrai sócios e visitantes de toda a região.
Apesar dos avanços, Conessa reconhece que as dificuldades financeiras ainda são grandes e que a gestão eficiente e o apoio dos empresários são cruciais para a sustentabilidade do clube.
Os projetos futuros da diretoria incluem o equilíbrio financeiro, a quitação das dívidas e a transformação do GTLF em um clube superavitário e saudável financeiramente. Além disso, a diretoria pretende investir em infraestrutura, realizar reformas pontuais e expandir o número de associados.
“Essa expressiva votação recebida pela nossa chapa reflete a confiança dos associados na atual gestão e fico extremameente grato e emocionado com esse reconhecimento. Quando assumimos conseguimor evitar a paralização das atividades do clube, e temos esperança de um futuro promissor para o Grêmio Teatral Leopoldo Fróes. Vamos trabalhar para dotar o clube de uma estrutura cada vez melhor para nossos associados”, falou o presidente reeleito.