Sábado, 22 de Março de 2025
17°C 32°C
Garça, SP
Publicidade

Garça se despede de Gentil Lopes

Conhecido pelo seu bom humor, Gentil Lopes marcou a vida de muitos garcenses

Por: Redação Fonte: Garça em Foco
24/02/2025 às 08h19 Atualizada em 24/02/2025 às 10h59
Garça se despede de Gentil Lopes

Garça se despediu neste último domingo (23) do garcense Gentil Lopes, que faleceu aos 87 anos, vítima de complicações respiratórias. Conhecido pelo seu bom humor, Gentil fazia jus ao nome, e marcou a vida de muitos garcenses, especialmente daqueles que passaram por suas avaliações de habilitação no trânsito. Ele também teve uma longa trajetória profissional como escrivão de polícia e servidor da antiga Ciretran de Garça.

Colegas de trabalho e amigos prestaram homenagens nas redes sociais, ressaltando seu caráter e profissionalismo. "Trabalhamos juntos nas Delegacias de Polícia de Garça, Gália e Álvaro de Carvalho durante vários anos. Foi um escrivão exemplar, muito competente, culto e capaz. Sempre com um sorriso no rosto, tratava a todos com educação e respeito. Criou vários filhos e os educou com dignidade e amor. Deixará muita saudade. Vá com Deus, meu amigo", declarou Alberto Kerbauy.

Paulo Profeta Souza, que trabalhou com ele na Ciretran de Garça entre 1993 e 1996, também expressou seus sentimentos: "Era um bom amigo e executava suas funções com apreço, tratando os demais funcionários e o público em geral com muito carinho. Que Deus o tenha em sua glória." Viúvo, Gentil Lopes deixou os filhos Katia, Jaqueline, Valéria, Michele, Jeferson, Fabiano, Rodrigo, Francisco, Jameis, Maria Aline e Vitor. O sepultamento ocorreu às 10h30 no Cemitério Santa Faustina, sem velório. A suspeita é que tenha falecido de Covid-19, mas a certidão de óbito não apontou a causa da morte. A Secretria de Saúde investiga o caso. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.