Sexta, 07 de Fevereiro de 2025
18°C 28°C
Garça, SP
Publicidade

Estágios: uma porta de entrada dos jovens para o mercado de trabalho e uma oportunidade para as ampresas

Para o presidente da ACIG, Fábio Raniel, a criação de um ambiente onde novos talentos podem ser descobertos é uma estratégia inteligente

Por: Francisco Alves Neto Fonte: da redação
20/01/2025 às 12h19
Estágios: uma porta de entrada dos jovens para o mercado de trabalho e uma oportunidade para as ampresas

No cenário atual, onde a inserção dos jovens no mercado de trabalho se torna cada vez mais desafiadora, a contratação de estagiários surge como uma estratégia não apenas fundamental, mas também vantajosa para empresas de todos os tamanhos. Essa dinâmica vai além da simples troca de trabalho por experiência; é uma verdadeira via de mão dupla, onde tanto os jovens quanto as organizações colhem benefícios significativos.

Para os estagiários é uma oportunidade valiosa de aplicar na prática o conhecimento adquirido em sala de aula. É o momento de desenvolver habilidades, construir uma rede de contatos e, principalmente, dar os primeiros passos em suas carreiras. Para as empresas, a opção pelo estagiário demonstra um compromisso social sólido e um olhar inclusivo. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG, Fábio Raniel sempre afirma “Ao oferecer oportunidades para jovens, essas organizações não apenas ajudam a moldar a próxima geração de profissionais, mas também se posicionam como responsáveis e inovadoras no mercado”.

Além disso, conforme explicou Raniel, a contratação de estagiários representa uma alternativa financeiramente viável para as empresas. Com custos significativamente menores do que os funcionários efetivos, os estágios não geram vínculo empregatício, o que alivia a carga tributária e permite que as organizações concentrem seus recursos em outras áreas.

Portanto, ao abrir suas portas para estagiários, as empresas não estão apenas contribuindo para o desenvolvimento profissional dos jovens; estão investindo em seu próprio futuro. Para o presidente da ACIG, Fábio Raniel, a criação de um ambiente onde novos talentos podem ser descobertos é uma estratégia inteligente, economicamente viável, uma relação onde todos ganham: os jovens, as empresas e, por consequência, a sociedade como um todo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.