Segunda, 18 de Maio de 2026
15°C 18°C
Garça, SP
Publicidade

Detento da Penitenciária de Gália foge durante atendimento médico em Marília e é recapturado em minutos

Após ser recapturado, o preso foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o caso foi registrado como fuga consumada.

Por: Redação Fonte: Marília Notícia
07/01/2025 às 07h54
Detento da Penitenciária de Gália foge durante atendimento médico em Marília e é recapturado em minutos

Um detento da Penitenciária de Gália protagonizou uma tentativa de fuga neste domingo (5), enquanto recebia atendimento no Hospital das Clínicas (HC) de Marília. O episódio gerou uma rápida mobilização das forças de segurança, resultando na recaptura do fugitivo em menos de 30 minutos.

O incidente ocorreu por volta das 17h, quando o homem de 38 anos conseguiu escapar durante a escolta realizada por policiais penais da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). A Polícia Militar (PM) foi imediatamente acionada para prestar apoio na busca. A localização do detento aconteceu às 17h20, na Via Expressa da Avenida Sampaio Vidal, próximo ao Jardim Continental, na zona sul da cidade.

Após ser recapturado, o preso foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o caso foi registrado como fuga consumada. Posteriormente, ele retornou à custódia dos policiais penais. A SAP informou que irá apurar as circunstâncias do ocorrido e avaliar a aplicação de medidas disciplinares.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.