Nesta quinta-feira (21), os advogados da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB SP) participam de uma eleição inédita, realizada integralmente no formato online. A votação, aberta até às 17h, ocorre por meio do site www.eleicoesoabsp2024.com.br, garantindo maior acessibilidade e modernização do processo eleitoral. O pleito conta com a participação de mais de 380 mil advogados inscritos no estado de São Paulo, desde que estejam com a anuidade em dia. O voto é obrigatório e pode ser registrado por meio de login e senha previamente cadastrados, em um sistema que promete segurança e eficiência.
Na Subseção da OAB de Garça, que abrange também as cidades de Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Fernão, Gália e Lupércio, a eleição terá chapa única. Liderada pelo atual presidente Fábio Ricardo Rodrigues dos Santos, a composição inclui os advogados Sydia Moraes, Diogo Simionato, Carolina Mendes e Andreia Garcia. A expectativa é que Fábio seja confirmado para mais um mandato à frente da subseção.
Durante sua gestão, a diretoria da OAB de Garça destaca uma série de conquistas, como a instalação da Subsede de Gália, a criação da Escola Superior de Advocacia (ESA) na cidade e a construção de um auditório moderno para eventos e capacitações. Além disso, melhorias estruturais e inovações foram realizadas, incluindo a adequação do salão de festas, modernização de equipamentos de informática e recorde estadual no atendimento do programa CAASP Itinerante.
A diretoria também atuou pela manutenção da Vara do Trabalho de Garça, que corria risco de extinção, e pela implementação de novos sistemas judiciais, como a migração do ESAJ para o E-PROC.
Entre os projetos para o próximo mandato, estão a criação da Perfumaria CAASP, oferecendo cosméticos e medicamentos de venda livre, e a proposta da Escola de Cidadania da Advocacia, com cursos voltados à inclusão digital e desenvolvimento profissional.
A chapa da Subseção de Garça também reafirma seu apoio à chapa estadual liderada por Leonardo Sica, Dani Magalhães e Patrícia Vanzolini, que disputam os cargos de presidência, vice-presidência e conselheira federal, respectivamente.
Com foco no fortalecimento da advocacia local e estadual, a eleição desta quinta-feira marca um momento histórico para a OAB SP, com a consolidação de um sistema eleitoral moderno e eficiente. A subseção de Garça, por sua vez, busca continuar o trabalho de inovação e defesa das prerrogativas dos advogados da região.