Agora é lei, o Cerejeiras Festival está no calendário turístico do Brasil com uma grande celebração da cultural e tradições japonesas em Garça, agora .
A lei com a inclusão do evento está no Diário Oficial da União desta quarta-feira em medida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Acompanha votações anteriores da Câmara dos deputados e do Senado Federal,
A proposta tramita em Brasília desde 2017 com projeto na Câmara em nome do deputado Herculano Passos. Em 2019 chegou ao Senado. Mas a votação só aconteceu no dia 9 de outubro.
Após esse trâmite, estava à espera da sanção pelo presidente. E agora é lei: o Cerejeiras Festival está no calendário turístico oficial do Brasil.
O evento acontece tradicionalmente na segunda quinzena do mês de junho. Leva uma grade estrutura à região do lago da cidade e ao lado do Bosque das Cerejeiras.
“Não se pode negar a tradição, a importância e a grandeza do Cerejeiras Festival. O festival atrai milhares de pessoas de todo o país”, disse o senador Izalci Lucas, do Distrito Federal, relator do projeto.
O festival integra o calendário estadual de eventos desde 1992. É uma festa sem fins lucrativos, que reforça laços comunitários e estimula atividades voluntárias que conseguiram projetar o município de Garça internacionalmente.