Quarta, 22 de Janeiro de 2025
20°C 31°C
Garça, SP
Publicidade

Polícia apreende nove celulares e vai apurar conteúdo em redes sociais na investigação da morte de Gabriel

A barbárie do crime não impede que novas apurações sejam feitas e que as responsabilidades por crimes cibernéticos recaiam sobre as pessoas envolvidas no vazamento das imagens íntimas.

Por: Redação Fonte: Garça em Foco
25/06/2024 às 15h06 Atualizada em 25/06/2024 às 15h13
Polícia apreende nove celulares e vai apurar conteúdo em redes sociais na investigação da morte de Gabriel

A Polícia Civil de Garça está intensificando a investigação sobre a trágica morte de Gabriel Henrique Scarrella de Souza, de 18 anos, ocorrida nesta segunda-feira (24) em sua residência, no bairro Vila Cavalcante. O corpo do jovem será sepultado nesta terça-feira (25), no cemitério Santa Faustina. O portal Garça em Foco trouxe, em primeira mão, uma ampla cobertura sobre o caso.

Em um desdobramento da investigação, nove celulares foram apreendidos pela polícia. Entre os dispositivos estão dois aparelhos dos autores do homicídio, um da jovem que supostamente teve suas imagens íntimas divulgadas, e os demais pertencentes a pessoas próximas à vítima. O delegado Adriano Marreiro, responsável pelo caso, ressaltou que a análise do conteúdo desses aparelhos será fundamental para esclarecer os fatos.

Além de examinar as trocas de mensagens e os conteúdos gravados nos celulares, a polícia também investigará as postagens nas redes sociais. As autoridades acreditam que as ofensas mútuas compartilhadas online possam ter contribuído para o desencadeamento do crime brutal.

O crime, presenciado por familiares de Gabriel, inclusive crianças, chocou a comunidade local. Os irmãos Reinaldo Trindade dos Santos, de 34 anos, e Reginaldo Trindade dos Santos, de 36 anos, confessaram o homicídio e alegaram ter agido por vingança. Reginaldo afirmou que cometeu o ato após descobrir que a vítima havia filmado e divulgado imagens de sua filha em relações sexuais.

O caso é tratado como homicídio triplamente qualificado, com a polícia entendendo que o crime foi cometido de maneira cruel, por motivo fútil e com emboscada, sem oferecer qualquer chance de defesa à vítima. Os dois acusados permanecem presos e serão submetidos a uma audiência de custódia nesta terça-feira (25), quando a Justiça determinará se continuarão detidos.

A barbárie do crime não impede que novas apurações sejam feitas e que as responsabilidades por crimes cibernéticos recaiam sobre as pessoas envolvidas no vazamento das imagens íntimas. A polícia reforça que a confirmação das alegações feitas pelos irmãos Trindade dos Santos é essencial para o andamento do caso.

O portal Garça em Foco continua acompanhando de perto os desdobramentos dessa investigação, trazendo informações atualizadas em primeira mão para a população de Garça e região.

Veja também:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.