
Na noite de sábado, por volta das 22 horas, equipe da Polícia Militar realizou a prisão em flagrante de um indivíduo acusado de furto qualificado. O incidente ocorreu na Avenida Labieno da Costa Machado, 2635. Os PMs estavam em patrulhamento pela Avenida da Saudade quando foi abordada pelo proprietário de uma oficina mecânica que relatou estar acompanhando o furto de seu estabelecimento em tempo real através das câmeras de segurança. De imediato, os policiais se dirigiram ao local indicado.
Nos fundos do prédio, no terreno adjacente, os policiais encontraram e abordaram G.A.L., um indivíduo já conhecido das autoridades por várias passagens por roubo e furto. Ele estava segurando um catalisador de veículo da marca Fiat, avaliado em aproximadamente R$ 4 mil.
Diante das evidências, foi dada voz de prisão em flagrante ao autor, que foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Garça, mediante o uso de algemas. Na CPJ, a delegada de plantão tomou conhecimento dos fatos e ratificou a voz de prisão, mantendo o acusado à disposição da Justiça.
A rápida ação da polícia, somada ao uso eficaz das câmeras de segurança, permitiu que o furto fosse interrompido e que o suspeito fosse capturado antes de conseguir fugir com o item furtado. De acorco com a Polícia Militar, este incidente destaca a importância da vigilância contínua e da colaboração entre a comunidade e as forças de segurança para a prevenção e combate ao crime.