15°C 30°C
Garça, SP
Publicidade

Garcenses enviaram mais de 100 ton de doações às vítimas das chuvas

Mobilizada pela empresa Garen, comunidade lotou seis carreta de donativos.

13/05/2024 às 08h07 Atualizada em 14/05/2024 às 07h56
Por: Francisco Alves Neto Fonte: da redação
Compartilhe:
Primeiras doações saíram de Garça na sexta de manhã.
Primeiras doações saíram de Garça na sexta de manhã.

A comunidade garcense se destacou sua solidariedade, unindo esforços em uma grande mobilização para auxiliar as pessoas afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. A iniciativa, liderada pela empresa Garen, teve início na segunda-feira (06) e rapidamente ganhou adesão e apoio de diversas empresas locais, transformando-se em uma corrente de solidariedade que emocionou a todos.

A campanha visava arrecadar doações essenciais para as vítimas, como água, alimentos, roupas e outros produtos de primeira necessidade. O engajamento da população garcense foi impressionante, resultando em uma quantidade imensurável de donativos. Na manhã de sexta-feira, duas carretas carregadas com cerca de 50 toneladas de doações partiram da cidade em direção às áreas atingidas pela tragédia no Rio Grande do Sul. No sábado mais quatro caminhões saíram da cidade carregados de donativos, totalizando cerca de 100 toneladas de produtos.  

Diversas empresas da cidade e região se tornaram parceiras da campanha, disponibilizando-se como pontos de arrecadação. Mesmo após o envio das primeiras remessas, as doações continuaram a chegar de forma expressiva. O pátio da empresa Garen, onde se centralizou a arrecadação, permaneceu repleto de materiais, principalmente água, vital para os desabrigados.

Júnior Mattos, do Departamento de Marketing da Garen e um dos idealizadores da ação, expressou sua gratidão pela participação da comunidade: “Com certeza, quando lançamos a campanha, não tínhamos noção da dimensão que ela alcançaria. A população garcense aderiu de forma impressionante, aquecendo os corações daqueles que tanto necessitam. Juntos, mostramos que podemos fazer a diferença!”

Além disso, diversos estabelecimentos locais se uniram como pontos de coleta, facilitando a participação da comunidade na campanha. Entre eles estão o Hospital São Lucas, Escola Primeiros Passos, Supermercado Bom Brasil, Fisk, Barão Calçados, e muitos outros.

ESCOLAS

Paralelamente, a rede pública municipal de ensino de Garça está organizando uma campanha de arrecadação de produtos de higiene pessoal para também auxiliar as vítimas das chuvas. A iniciativa, que terá início na próxima segunda-feira, busca envolver toda a comunidade e oferecer um suporte essencial durante o processo de recuperação das famílias afetadas.

Essas ações demonstram o espírito solidário e a capacidade de mobilização da comunidade garcense, que não hesita em estender a mão para ajudar aqueles que enfrentam momentos difíceis.

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Garça, SP
26°
Tempo nublado

Mín. 15° Máx. 30°

26° Sensação
2.12km/h Vento
43% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h46 Nascer do sol
05h44 Pôr do sol
Qua 31° 16°
Qui 32° 15°
Sex 24° 17°
Sáb 18° 12°
Dom 16° 12°
Atualizado às 20h03
Publicidade