15°C 30°C
Garça, SP
Publicidade

Voluntários auxiliam na organização das doações no Fundo Social que irão para o RS

Equipes podem colaborar na recepção, separação e montagem dos kits de donativos que irão para o estado O post Voluntários auxiliam na organização d...

10/05/2024 às 18h14
Por: Agencia Fonte: Secom SP
Compartilhe:
Os interessados em ajudar no depósito do FUSSP podem entrar no site do Fundo Social
Os interessados em ajudar no depósito do FUSSP podem entrar no site do Fundo Social

Assim que soube que o Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e a Defesa Civil do Estado precisavam de voluntários para ajudar na campanha humanitária em prol das vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul, Karen Camargo fez o cadastro. Nascida em Porto Alegre e com a família morando no estado gaúcho, o trabalho voluntário foi a forma que encontrou para ajudar. “Não poder estar lá neste momento é o que me motivou a buscar uma forma de ajudar, mesmo estando longe “, afirma.

Desde quarta-feira (8), o depósito do FUSSP está aceitando ajuda de voluntários para receber as doações, separar, empacotar e etiquetar itens, montar kits para distribuição e carregar os caminhões que tem saído diariamente com os donativos para as cidades gaúchos. Até esta sexta-feira (10), mais de 400 voluntários passaram pelo local.

Dia e noite o depósito do FUSSP recebe doações. Uma delas é do Gilson Veríssimos que conseguiu arrecadar mais de R$1 mil em grupos de Whatsapp da família. Ele utilizou o recurso para comprar água potável. “Tem várias entidades pedindo colaboração, entre elas, lembrei do Fundo Social que tem a minha credibilidade e da população de São Paulo”, ressalta.

Os interessados em ajudar no depósito do FUSSP podem entrar no site https://www.fundosocial.sp.gov.br/ , acessar o QR Code e fazer um pequeno cadastro junto à Defesa Civil do Estado. O QR Code também está disponível no Instagram do Fundo Social @fundosocialsp. O depósito do Fundo Social de São Paul está localizado na Av. Marechal Mário Guedes, 301, no Jaguaré. O serviço de doações funciona das 8h às 17h.

Neste sábado (11), o ponto estará aberto excepcionalmente entre 9h e 12h para o recebimento de doações às vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Garça, SP
28°
Parcialmente nublado

Mín. 15° Máx. 30°

27° Sensação
2.01km/h Vento
34% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h46 Nascer do sol
05h44 Pôr do sol
Qua 31° 16°
Qui 32° 15°
Sex 24° 17°
Sáb 18° 12°
Dom 16° 12°
Atualizado às 17h03
Publicidade