15°C 30°C
Garça, SP
Publicidade

Dia das Mães: comércio garcense abre nesta sexta até às 22 horas

A expectativa de vendas no varejo da cidade está próximo aos 15% no mesmo comparativo com o período do ano passado.

09/05/2024 às 13h48
Por: Redação Fonte: Acig
Compartilhe:
Dia das Mães: comércio garcense abre nesta sexta até às 22 horas

As lojas do comércio de Garça estarão abertas nesta sexta-feira, dia 10, até às 22 horas, em razão da celebração do Dia das Mães, comemorado no segundo domingo do mês de maio, dia 12. 

“Há algum tempo já estamos anunciando essa abertura em horário especial. É o nosso principal momento do varejo no semestre, e depois vem o Natal. As expectativas são grandes e nossos lojistas estão preparados para atender consumidores de Garça e região”, disse o presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça-ACIG, Fábio Raniel.

Segundo ele, como parte da campanha para o Dia das Mães, a ACIG distribuiu para seus associados cupons que devem ser repassados aos consumidores e além de vales-compra também serão sorteadas motos elétricas.

“Essa campanha ela acontece de forma conjunta com o Dia dos Namorados. Então, no dia 15 de maio faremos o sorteio de uma moto elétrica, referente a campanha do Dia das Mães. Aqueles que não forem sorteados ainda terão a expectativa para o Dia dos Namorados, pois os cupons continuarão valendo e, em junho, faremos o segundo sorteio. Isso, além dos vales-compra. São seis vales-compra no valor de 500 reais”, disse Raniel.

Segundo o dirigente garcense, a expectativa de vendas no varejo da cidade está próximo aos 15% no mesmo comparativo com o período do ano passado.

“Muitas lojas estão preparadas, afinal, no Dia das Mães são muitos os segmentos envolvidos. É uma data que mexe com vários itens desde eletroeletrônicos, roupas de cama, mesa e banho, produtos para casa. Tem aqueles que dão roupas, calçados, lembrancinhas. Tem os que dão joias, anéis, relógios, canetas. Mas todos presenteiam”, frisou ele.

Fábio Raniel lembrou que os prestadores de serviço como bares e restaurantes e as floriculturas também registram aumento de vendas.

Infelizmente, disse ele, nem todos podem desfrutar da companhia de suas mães que já faleceram, para estes, ficam, além das lembranças, levar flores e, segundo cada crença, fazer suas homenagens.

Segurança

O superintendente Fábio Dias, salientou que a data é considerada um segundo Natal e a maioria dos consumidores tem planos de presentear este ano no Dia das Mães.

“A maioria dos consumidores vai comprar nem que seja uma lembrança para a mãe, esposa, sogra. O fato é que muitos consumidores virão para o centro comercial e, mais uma vez a Associação mostrou a preocupação com a segurança e, como já se tornou rotineiro, colocaremos uma equipe de segurança para circular pelo centro comercial”, disse ele.

De acordo com Dias, a presença dos profissionais traz mais tranquilidade tanto para consumidores, como para os lojistas, com relação a ação de vândalos.

“As lojas de Garça, os nossos lojistas, estão preparados para as vendas e, cada um, em particular, vai lançar mão de estratégias próprias para conquistar o consumidor. Cada um, a seu modo, vai fazer a diferença. O importante é que o consumidor se sinta atendido em suas expectativas, pois isso resulta em fidelização. O que nós orientamos é que as promoções sejam reais, que os produtos tenham qualidade e, principalmente que dispensem um bom atendimento. Nem sempre o consumidor procura preço. Ele quer se sentir acolhido. Isso é o mais importante”, frisou o dirigente.

Dias salientou que os lojistas garcenses estão preparados, com produtos diversificados e equipe treinada para recebe o consumidor de Garça e região.

 “O período da noite é beneficiado pela temperatura amena, o pessoal está se movimentando para oferecer segurança, tranquilidade e atrativos aos consumidores que frequentarem as lojas”, finalizou Dias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Garça, SP
26°
Tempo nublado

Mín. 15° Máx. 30°

26° Sensação
2.12km/h Vento
43% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h46 Nascer do sol
05h44 Pôr do sol
Qua 31° 16°
Qui 32° 15°
Sex 24° 17°
Sáb 18° 12°
Dom 16° 12°
Atualizado às 20h03
Publicidade