18°C 31°C
Garça, SP
Publicidade

Maus tratos: pitbull é resgatado e garcense é preso em flagrante

O animal foi recolhido e encaminhado para tratamento, posteriormente será colocado para adoção responsável.

16/04/2024 às 20h10
Por: Francisco Alves Neto Fonte: da redação
Compartilhe:
Maus tratos: pitbull é resgatado e garcense é preso em flagrante

Na manhã desta terça-feira, um jovem garcense foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais, numa ação da Polícia Civil de Garça em apoio à Ong Spaddes, que recebeu a denúncia. A informação é que na residência do acusado, que fica na Rua Ypê, no Jardim Paineiras, teria um animal da raça pitbull, sem os devidos cuidados, sendo alimentado por vizinhos, em local insalubre, e a informação é que também haveria um animal morto dentro da residência.

A equipe da SIG da Polícia Civil da cidade de Garça, chefiada pelo delegado Adriano Marreiro, conseguiu localizar o acusado na casa da sogra, o mesmo acompanhou as equipes até a residência onde estaria o animal, franqueando a entrada para averiguação. 

No local, foi constatado que havia um pitbull de pelagem marrom, de aproximadamente 1 ano, o animal estava magro, com muitos carrapatos pelo corpo, sem alimentação, sem água, em meio de muitas fezes e lixo, e sem qualidade de vida alguma de viver naquelas condições. O animal não mostrou em nenhum momento agressividade, pelo contrário, tremia de medo e tentava se esconder da equipe.

Apurou-se que um outro cachorro que morreu dentro da residência, tinha acabado de ser enterrado por uma terceira pessoa a pedido do tutor. O médico veterinário, Dr. Ariadno Turatti, atestou os maus-tratos e o proprietário foi preso em flagrante. O animal foi recolhido e encaminhado para tratamento, posteriormente será colocado para adoção responsável.

Foto

Foto

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Garça, SP
20°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 31°

20° Sensação
0.58km/h Vento
62% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h36 Nascer do sol
05h54 Pôr do sol
Qua 31° 18°
Qui 32° 18°
Sex 33° 19°
Sáb 32° 19°
Dom 33° 18°
Atualizado às 01h03
Publicidade