Um rapaz de 18 anos foi preso na madrugada deste domingo (28), em Álvaro de Carvalho, após invadir a delegacia da Polícia Civil para furtar armas e drogas. O jovem foi detido em casa, após o crime frustrado por moradores, que perceberam a invasão e acionaram a polícia.
Conforme as primeiras informações – registradas em boletim de ocorrência – um policial civil da localidade foi acordado por volta das 2h. Um vizinho da unidade policial avisou que a delegacia estava sendo invadida.
O policial se deslocou para o endereço, momento em que testemunhas indicaram que o rapaz já teria fugido pelos fundos. O agente civil acionou a Polícia Militar para apoio. Com base na descrição do suspeito, pessoa conhecida no pequeno município, os policiais foram até a casa onde ele mora .
A polícia foi recebida pela mãe do rapaz. Ela disse que ele estaria dormindo. Os policiais relataram a invasão e encontraram o jovem vestindo as mesmas roupas, conforme visto por testemunhas na delegacia. Ele foi preso em flagrante por furto.
Na delegacia foram constatados danos em uma porta lateral e uma janela, também na parte lateral do prédio. A polícia acredita que o jovem não teve acesso as instalações internas, mas transitou pelo estacionamento de viaturas.
Segundo a polícia, o rapaz, que declarou ser empacotador, disse que estava em busca de drogas e armas na delegacia. Ele foi encaminhado para o Plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília e aguarda audiência de custódia.