Em uma reunião realizada na última terça-feira (23) entre representantes da Sabesp e vereadores de Gália, importantes compromissos foram assumidos para melhorias no sistema de esgoto e atendimento aos moradores. As ações planejadas visam solucionar problemas relacionados à rede coletora de esgoto e garantir condições adequadas nas instalações.
Um dos pontos destacados foi o início, na próxima semana, das lavagens corretivas nas redes coletoras de esgoto em Gália. A Sabesp utilizará um caminhão próprio para realizar esse procedimento, focando na remoção de material arenoso que pode comprometer o funcionamento do sistema. Além disso, a Sabesp se comprometeu a adequar os poços de visita, visando evitar a entrada de material arenoso ou água de chuva nas redes de esgotamento sanitário.
Como parte dessas ações, a Sabesp realizará vistorias em todos os imóveis do conjunto habitacional. O objetivo é avaliar as condições das caixas de inspeção e, se necessário, fazer as adequações para garantir uma interligação correta nas redes coletoras. Isso impedirá que as caixas recebam águas pluviais, contribuindo para um sistema mais eficiente. Para oferecer um atendimento direto aos moradores, a Sabesp disponibilizará o serviço comercial móvel por dois dias no conjunto habitacional na próxima semana. Essa iniciativa visa atender prontamente às possíveis solicitações dos moradores, proporcionando um canal direto de comunicação e resolução de problemas.
A Câmara Municipal de Gália expressou seu agradecimento à Sabesp por atender prontamente ao chamado e pelo comprometimento em resolver as questões que afetam os moradores.