19°C 30°C
Garça, SP
Publicidade

Garça FC Eternos realizou mais um jogo festivo

Todos “tentaram” correr atrás da bola, dentro de suas possibilidades e condições físicas atuais.

11/09/2023 às 08h24
Por: Redação Fonte: Tico Cassola
Compartilhe:
Garça FC Eternos realizou mais um jogo festivo

Foi mais que um jogo de bola. Foi o reencontro de uma geração de jogadores que marcou época no futebol profissional garcense. Sábado (9) pela manhã no Campo do “Toyotão”, puro saudosismo, no 3º encontro do Garça FC Eternos.

O tempo passou para todos, já não mais aqueles atletas de antigamente. A idade já não ajuda mais, todos já passaram dos cinquenta anos, além é claro, das contusões adquiridas ao longo da carreira. Mas o prazer de entrar num vestiário, calçar uma chuteira, vestir novamente uma camisa, falou mais alto. Todos “tentaram” correr atrás da bola, dentro de suas possibilidades e condições físicas atuais.

Só que a bola rolou redondinha no tapete verde do “Toyotão”. Algumas jogadas de efeitos, lançamentos bonitos e até dribles desconcertantes aconteceram. Quanto ao placar, ficou num segundo plano. Mas o time de camisa Brancas ganhou dos camisas azuis, 2 a 1. Leonardo e Custódio para os vencedores, enquanto Carlos Gino, descontou para os perdedores. Cacau em cobrança de penalidade máxima, bem marcada pelo árbitro Marcelo Semenssato, ainda teve a chance de empatar. Só que o goleiro Silvio Maciel defendeu, voando no canto direto, espalmando a bola.

Veja a formação do time de camisas brancas: em pé da esquerda para direita: Chicão, Silvio Maciel, Emilio, Tião Magro, Carlão “Cavalo”, Valmir, Zanon, Barião, Leonardo, Deley Borborema, Celso Ramos e o árbitro Marcelo Semenssato.

Camisas Azuis: Marcelo Semenssato (árbitro), Marquinhos, Marcão, Machadão, Dinho Parreira, Vaguinho, Pedrinho, Hamilton “Paraná”, João, Cacá e Polaco; agachados: Luizinho, Deley Borba, Zé Gravatim, Juliano, Cacau, Aldo e Carlos Gino.

Segundo o Deley Borba, um dos organizadores do evento, juntamente com Dinho Parreira e Hamilton “Paraná”, este foi um dos melhores encontros: “Só tenho que agradecer a todos os eternos atletas que comparecem e foram pro jogo. Assim também os que vieram somente para assistir, como os goleiros Carlos Alberto “Mamela” e Luizinho Andrade, centroavante e goleador Vidotti, os zagueiros Osmar, Alfredinho e Márcio Rossini (técnico), atacantes João Luiz e Reginaldo “Linguiça”. Foi maravilhoso, quem compareceu ao “Toyotão”, teve a oportunidade de ver em ação os “eternos e bons velhinhos da bola”. Gostaria de agradecer a todos os colaboradores, jogadores convidados e também ao Júlio César, secretário de Esportes, que sempre está conosco”.

Uma coisa é certa: “a cada ano que passa estamos aprendendo mais e trazendo mais jogadores. Não é nada fácil promover um jogo deste nível, demora no mínimo seis meses. Só que o resultado final é gratificante. Daqui uns dias, juntamente com o Dinho Parreira e Paraná, já vamos começar a planejar o quarto encontro em 2.024”.

Após o jogo aconteceu uma confraternização na churrascaria do Garça Tênis Clube, ao som da ótima dupla de cantores Rodrigo e Alexandre. A resenha rolou tarde e noite adentro. Com a certeza de um novo encontro no próximo ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Recordar é Viver
Sobre o blog/coluna
Ver notícias
Garça, SP
27°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 30°

28° Sensação
1.9km/h Vento
62% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h35 Nascer do sol
05h56 Pôr do sol
Seg 32° 19°
Ter 31° 19°
Qua 32° 18°
Qui 32° 19°
Sex ° °
Atualizado às 21h03
Publicidade