Terça, 20 de Abril de 2021
14981559897
Geral HABITAÇÃO

Na fase final, casas da CDHU em Garça serão entregues em maio

A data da entrega das 124 casas do Conjunto Habitacional João Serapião ainda será marcada.

06/04/2021 09h39
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da redação
Moradias estão praticamente prontas para entrega.
Moradias estão praticamente prontas para entrega.

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vinculada à Secretaria de Estado da Habitação, deve entregar em maio aos garcenses contemplados, as 124 casas do Conjunto Habitacional João Serapião, cujas obras estão na fase final. A informação foi confirmada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, parceira do governo do Estado na construção dos imóveis. 

A entrega encerra um logo processo desenvolvido pelo prefeito João Carlos dos Santos, que logo no início de sua primeira gestão, iniciou os esforços para conquistar os imóveis e superar os trâmites burocráticos que envolviam a obra. O sorteio das moradias foi realizado no segundo semestre do ano passado. Desde então, os ansiosos proprietários aguardam a entrega das chaves para finalmente realizarem o sonho da casa própria.  

Instalado ao lado do Jardim São Benedito (região do Jardim Paineiras), o novo conjunto será entregue com infraestrutura completa - redes de água, elétrica e esgoto; pavimentação, drenagem, urbanismo e iluminação pública – que está na última etapa de finalização. 

Os imóveis possuem dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 47,86 m2 de área construída. Todas as casas serão entregues com melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela CDHU, como piso cerâmico e laje em toda unidade habitacional, azulejo no banheiro e cozinha, caixilhos de aço galvanizado com pintura eletrostática, cobertura em estrutura metálica e sistema gerador de energia fotovoltaica. 

A data da inauguração ainda será marcada e divulgada pela Secretaria de Estado da Habitação, e a entrega, organizada também pela Secretaria Estadual seguirá rigorosamente os critérios de segurança epidemiológica do Ministério da Saúde por conta da pandemia.

MAIS CASAS

Ainda sob a gestão de João Carlos, a cidade contará ainda com 80 novas unidades habitacionais em formato de apartamentos da CDHU num edifício de 10 andares, que será erguido em região privilegiada da cidade, na Vila Guanabara (final da rua são Carlos, antigo buracão). O convênio já foi assinado com a secretária de Habitação do Governo Estadual, onde os projetos e detalhamentos já estão sendo tratados e elaborados. 

O município ainda receberá um empreendimento de 26 unidades habitacionais, especialmente projetado para atender às necessidades habitacionais de idosos que vivem sozinhos, em situação de vulnerabilidade social. 

Com investimento de R$ 3 milhões, os imóveis já estão sendo construídos na região do Jardim Morada do Sol, através do Programa Vida Longa do Governo do Estado de São Paulo. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.