17°C 30°C
Garça, SP
Publicidade

Linha de frente: Garça tem os primeiros imunizados contra Covid

Auxiliar de limpeza da UPA é a primeira a ser vacinada em Garça.

21/01/2021 às 10h17 Atualizada em 23/01/2021 às 06h56
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da redação
Compartilhe:
Linha de frente: Garça tem os primeiros imunizados contra Covid

Na terça-feira (19), Garça recebeu do Governo do Estado 600 doses da vacina Coronavac, e conforme previsto, nesta quinta-feira (21) a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde deu início a imunização dos profissionais de saúde do município. Pela manhã no Hospital São Lucas, foram ministradas as primeiras cinco doses que privilegiaram aqueles que estão na linha de frente do combate à Covid, tanto no hospital quanto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O ato foi acompanhado pelo prefeito João Carlos dos Santos.

A garcense Aparecida de Fátima Pereira da Silva, 64 anos, auxiliar de limpeza da UPA que atua há 18 anos na área, foi a primeira a receber a dose da vacina. Ela, que já teve Covid logo no início da pandemia no ano passado e desenvolveu sintomas leves da doença, diz agora se sentir mais aliviada. Depois foi vacinado Carlos Agnaldo Euflauzino, 63 anos, técnico de enfermagem da UPA, que atua há 35 anos no hospital.

“Me sento honrado e mais tranquilo pra continuar atendendo os pacientes que nos procuram na UPA”, disse Agnaldo ao descrever a sensação de ser um dos primeiros a ser imunizado. Para o profissional, que acompanha de perto o drama da pandemia e das pessoas contaminadas, a chegada da vacina traz segurança e a esperança de que tudo vai melhorar. A fisioterapeuta Maiara Tártaro Nogueira, a auxiliar de limpeza Gisele Moretti de Aquino e a técnica de enfermagem Sara Regina Tonon Barros, ambas da ala Covid do Hospital São Lucas, também receberam a vacina.

Distribuído pelo governo do Estado, o lote de CoronaVac chegou no início da noite de terça-feira (19) à cidade. Ainda não há previsão de chegada de novas doses, e nem quando a vacinação será expandida para toda a população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Garça, SP
18°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 30°

18° Sensação
2.65km/h Vento
83% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h35 Nascer do sol
05h57 Pôr do sol
Sáb 31° 21°
Dom 32° 21°
Seg 32° 20°
Ter 32° 19°
Qua 32° 19°
Atualizado às 02h03
Publicidade