
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Garça está passando por uma atualização importante com a implantação de um novo sistema de saúde. A mudança tem como objetivo modernizar os processos internos, melhorar o fluxo de informações e garantir mais agilidade e qualidade no atendimento à população.
Durante este período de adaptação, a Prefeitura alerta que podem ocorrer atrasos e alguns imprevistos no atendimento, em razão do treinamento das equipes e da adequação ao novo sistema. A orientação é para que a população tenha paciência e compreensão com os profissionais de saúde que atuam na unidade.
O secretário de Tecnologia de Garça, Fabiano, explicou que a mudança é necessária e trará benefícios significativos. “A UPA está passando por uma mudança que vai ajudar e melhorar muito os atendimentos. Estamos em fase de adaptação, o que pode gerar atrasos, por isso pedimos compreensão e paciência com os profissionais da saúde. Em pouco tempo, tudo estará funcionando melhor e trazendo benefícios para a saúde de Garça”, destacou.
A Secretaria Municipal responsável acompanha de perto todo o processo de implantação. A recomendação é que, sempre que o caso não for de urgência ou emergência, os moradores procurem a Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima, ajudando a desafogar a UPA durante esse período de transição.