
Uma mulher de 46 anos é investigada por abandono de incapaz após expulsar os filhos de casa na noite desta sexta-feira (31), no Jardim Teotônio Vilela, na zona sul de Marília (SP). As informações são do jornalista Alcyr Netto, do Marília Notícia.
O caso veio à tona quando o filho mais velho, de 23 anos, flagrou os irmãos, de 7 e 12 anos, sozinhos na rua José Cunha de Oliveira, por volta das 18h30. Segundo relatos, a mãe teria impedido que as crianças retornassem à residência, deixando-os na rua junto com pertences como bicicletas, roupas, material escolar e celulares.
O jovem acompanhou os irmãos até a casa do pai, que estava viajando, para guardar os pertences, e depois os levou à delegacia para registrar a ocorrência. De acordo com informações levantadas, não seria a primeira vez que situações semelhantes ocorrem, e o irmão mais velho pretende acionar um advogado para solicitar a guarda das crianças.
O Conselho Tutelar foi acionado e determinou que os menores permanecessem sob os cuidados do irmão até o retorno do pai. O caso foi registrado como abandono de incapaz, previsto no artigo 133 do Código Penal, com pena de 2 a 5 anos de prisão, que pode ser aumentada se o autor tiver relação de parentesco com a vítima.