
Os garcenses Roger Guilherme Pereira Mattos e Luan Sasso de Biassi se destacaram no 7º Campeonato Sul-Americano de Kuoshu (Kung Fu), realizado em 27 de setembro em Lima, Peru, representando a Academia Filhos do Tigre, de São Paulo, sob a supervisão do Mestre Diego de Souza, referência do Shuai Chiao na América Latina.
No torneio, os atletas participaram de duas modalidades. No Sanda, estilo que lembra o boxe chinês, Roger e Luan conquistaram medalhas de ouro, enquanto no Suai Jam, que envolve técnicas de quedas e torções, ficaram com medalhas de prata, demonstrando versatilidade e técnica apurada.
Luan, instrutor de Kung Fu Shaolin, treina há anos em Bauru e também mantém uma unidade em Garça. Já Roger, aluno dedicado, sempre se interessou pelas artes marciais pela disciplina, honra e cultura e passou a treinar com Luan e o Mestre Diego. “Participar deste campeonato e trazer medalhas para casa é a realização de um sonho. Queremos agora buscar patrocínios para disputar ainda mais competições no futuro”, disse Roger ao Garça em Foco.
Conforme apurou o Garça em Foco, os dois atletas já haviam participado de outros campeonatos de Kung Fu em São Paulo e agora planejam novas competições nacionais e internacionais, ampliando a presença de Garça no cenário das artes marciais.
A atuação de Roger e Luan no campeonato reforça a força do Brasil no Kuoshu e evidencia o comprometimento da Academia Filhos do Tigre em formar atletas completos, preparados para competir em alto nível. O Mestre Diego ressaltou a importância da dedicação e disciplina de seus alunos, mostrando que o verdadeiro legado é formar guerreiros, dentro e fora do tatame.
Além da conquista pessoal, os garcenses e a academia consolidam a presença brasileira no topo do Kuoshu sul-americano, demonstrando que talento, disciplina e paixão pelo Kung Fu podem levar Garça a grandes vitórias internacionais.
