A morte de Isabela Bacchi Nascimento, de apenas um ano e dois meses, causou grande comoção em Marília e colocou a rede municipal de ensino em alerta. A Prefeitura decidiu suspender as aulas apenas da turma que a criança frequentava, no Berçário Mãe Cristina, localizado na rua Coronel José Braz.
Segundo informações do Giro Marília e do Marília Notícia, a medida foi tomada em solidariedade à família e por precaução, enquanto a Secretaria da Saúde acompanha o caso para determinar a causa da morte.
Isabela faleceu no domingo (5), e o corpo foi sepultado no Cemitério da Saudade. Inicialmente, circulou entre os pais de alunos uma mensagem que mencionava suspeita de sarampo e a necessidade de desinfecção do ambiente, mas a Prefeitura não confirmou a informação.
A cidade segue em estado de atenção para possíveis casos de sarampo, embora não haja confirmações oficiais até o momento. A rede municipal reforça a importância da vacinação como principal forma de prevenção.
Mensagens de fé e pesar tomaram as redes sociais, em meio à comoção pela morte da criança que comovia a comunidade escolar e moradores de Marília.