
Na noite de sexta-feira e madrugada de sábado, as forças de segurança de Garça intensificaram suas ações em duas operações conjuntas que resultaram em apreensão de drogas, flagrante de furto, detenção por fornecimento de álcool a menores e fiscalização de motocicletas.
Realizada pela Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar e Departamento de Fiscalização da Prefeitura, a Operação Copão teve como foco coibir o consumo e a venda de bebidas alcoólicas para menores.
Durante a ação, na Praça Tancredo Neves, um adolescente foi abordado após descartar um objeto com vestígios de maconha. Na revista, os policiais encontraram um celular furtado em seu bolso. O menor foi levado à Central de Polícia em Marília e liberado em seguida.
Na mesma operação, os agentes localizaram uma bolsa abandonada contendo 21 frascos de lança-perfume e sete eppendorfs de cocaína. Além disso, um jovem foi detido em flagrante por oferecer bebida alcoólica a menor de idade.
Paralelamente, a Polícia Militar de Garça, em parceria com o Detran, deflagrou a Operação Cavalo de Aço, voltada à fiscalização de motocicletas. Ao todo, 56 motos foram inspecionadas. A ação resultou em 11 Autos de Infração de Trânsito (AITs), 3 motocicletas removidas ao pátio e 1 condutor que se recusou a realizar o teste do etilômetro.
As duas operações refletem o empenho das forças policiais e órgãos parceiros em garantir maior segurança à população de Garça. Enquanto a Operação Copão reforça o combate à criminalidade e à exposição de jovens ao álcool e às drogas, a Operação Cavalo de Aço atua na conscientização e fiscalização do trânsito, prevenindo acidentes e garantindo mais ordem nas ruas.

