Sexta, 31 de Outubro de 2025
16°C 26°C
Garça, SP
Publicidade

Garcense de 84 anos morre atropelado por moto na Rebelo

Acidente aconteceu na rua Rua Deputado Manoel Joaquim Fernandes no início da tarde desta quinta-feira.

Por: Redação Fonte: Garça em Foco
12/09/2025 às 09h04 Atualizada em 12/09/2025 às 09h44
Garcense de 84 anos morre atropelado por moto na Rebelo

Um aposentado de 84 anos morreu após ser atropelado por uma motocicleta no início da tarde desta quinta-feira (11), em Garça. O acidente ocorreu por volta das 12h30, na rua deputado Manoel Joaquim Fernandes, altura de Vila Rebelo. Foi o segundo caso em pouco mais de 24 horas. 

A vítima foi identificada como Nelson Lustosa Pinto, de 84 anos. Quando os policiais chegaram no local ele estava sentado próximo da calçada e consciente. Ele foi socorrido até à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde constatou-se que ele sofreu com múltiplas fraturas. Seu estado de saúde agravou-se subitamente, e não resistiu aos ferimentos. Nelson faleceu antes de ser removido para Marília. .

No boletim de ocorrência, o condutor da moto disse que transitava sentido bairro quando a vítima saiu repentinamente por detrás de um caminhão estacionado, entrando na frente do veículo. O rapaz relatou que não teve tempo de evitar o impacto. O cobdutor estava com a CNH vencida e o veículo em mau estado de conservação, além de não possuir licenciamento atualizado. A motocicleta foi apreendida administrativamente.

A perícia técnica esteve no local e o corpo do idoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Marília pela Funerária Santa Cruz.

Esse foi o segundo atropelamento fatal em Garça em dias consecutivos. Na quarta-feira (10), Dirce Maria Aparecida Belasco, de 81 anos, morreu após ser atingida por um carro no bairro São José, enquanto trabalhava com um carrinho de coleta de recicláveis.

O motorista permaneceu no local e admitiu não ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida. Ele contou que deixou de renovar o documento em 2007 por problemas de visão e de saúde, incluindo diabetes. 

Moradores da cidade manifestaram tristeza e preocupação com a sequência de tragédias, com cobrança de medidas para melhorar a segurança no trânsito, principalmente em ruas movimentadas de Garça.

Nelson deixa os filhos Renata, Renato, Ana Paula e César, além de netos e bisnetos. O velório será realizado no Velório Municipal de Garça, sala 3, e o sepultamento ocorrerá nesta sexta-feira (12), às 17h, no Cemitério Santa Faustina de Garça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.