
Neste domingo (31), Dia do Nutricionista, Garça ganhou destaque no G1 com a história de Eloísa Dumont, garcense que reside em Lins e se destaca no fisiculturismo. A atleta realizou sua estreia em novembro de 2024, no Muscle Contest de Sorocaba, na categoria Wellness, voltada para mulheres com maior desenvolvimento de glúteos e coxas e tronco mais delicado.
De acordo com a matéria do G1, Eloísa contou que iniciou sua preparação em agosto de 2024, após perder 25 kg em pouco mais de um ano, saindo de 90 kg. “A preparação exigiu muito foco: exercícios cardiovasculares diários, refeições controladas por calorias e pesagens constantes”, disse a atleta. Ela concilia a rotina intensa com sua profissão de veterinária, mostrando disciplina e dedicação.
O garcense Pedro Lopes, nutricionista esportivo, relatou que a dieta é fundamental para alcançar definição muscular, bom aspecto da pele e volume adequado dos músculos no palco. “Existem estratégias específicas, como ciclos de carboidratos, que só são aplicadas nas 12 semanas de preparação. Fora desse período, a dieta não é mantida”, explica Pedro, ressaltando que o acompanhamento profissional é o “mais importante da preparação”.
Atualmente, Eloísa é acompanhada pelo nutricionista Carlos Salvador, de São José do Rio Preto.
Eloísa já se prepara para novos campeonatos no interior de SP, como em Assis, e destaca que o suporte nutricional individualizado foi essencial para seu desempenho. “A sensação de superar limites, vencer a própria mente e alcançar alta performance é surreal. Depois da primeira competição, tive certeza de que era isso que queria”, afirma.
A história da garcense mostra não apenas o esforço físico, mas também a importância de uma equipe especializada por trás do sucesso no fisiculturismo, tornando o Dia do Nutricionista ainda mais relevante para atletas e admiradores do esporte.