Terça, 04 de Novembro de 2025
18°C 31°C
Garça, SP
Publicidade

Secretária Sandra Pim permanece no cargo mesmo após ter solicitado desligamento

Distorção de informações em página de rede social é contestada e removida após ação do Garça em Foco

Por: Redação Fonte: Garça em Foco
25/08/2025 às 09h32
Secretária Sandra Pim permanece no cargo mesmo após ter solicitado desligamento
Foto: Secretaria da Educação de Garça

A situação envolvendo a secretária municipal de Educação de Garça, Sandra Pim, ganhou novos capítulos nos últimos dias, com divergências entre manchetes de jornais e interpretações em páginas de redes sociais.

Na quarta-feira (20), o Garça em Foco apurou junto à Assessoria de Comunicação da Prefeitura que Sandra havia solicitado oficialmente seu desligamento do cargo ao setor de Recursos Humanos. A informação foi confirmada em nota enviada pelo assessor de comunicação Ronaldo Moraes, que destacou que o pedido de exoneração ainda não havia sido deferido pelo prefeito. Veja a matéria clicando aqui.

“A Prefeitura Municipal confirma que a secretária Sandra Pim solicitou seu desligamento do cargo ao setor de Recursos Humanos. No entanto, o pedido de exoneração ainda não foi deferido pelo Prefeito. Sandra Pim é uma excelente profissional, que tem desempenhado um trabalho exemplar à frente da administração. Caso o desligamento seja de fato oficializado, a Prefeitura emitirá um comunicado oficial à população. Qualquer informação que circule além disso é considerada mera especulação”, informou Moraes na nota.

Entretanto, no sábado (23), o Jornal Debate trouxe a manchete “Prefeito confirma manutenção de Sandra Pim à frente da Educação”. Apesar de o texto da matéria e o prefeito não terem classificado a situação como ‘boato’, tampouco explicado a situação, uma página de redes sociais chamada Garça Notícia copiou e distorceu a informação, publicando que o “prefeito desmentiu boatos”. A manchete causou surpresa e gerou repercussão negativa, já que o próprio conceito de “boato” se refere a notícia não oficial ou sem fonte identificada — o que não se aplicava ao caso, uma vez que a informação foi confirmada pela Prefeitura (veja print no final desta matéria).

Após a manifestação pública do Garça em Foco, a publicação distorcida foi retirada do ar pela página que a havia reproduzido (veja print no final desta matéria).

O Garça em Foco reforça seu compromisso com a informação oficial, ética e profissional e repudia práticas de plágio ou manipulação de conteúdo. O portal lembra ainda que mantém parcerias jornalísticas em toda a região, mas não possui qualquer vínculo com páginas que cometem tais práticas. A partir de agora, qualquer reprodução de conteúdo sem autorização não será mais tolerada.

Foto
Mensagem enviada pelo Garça em Foco nas redes sociais da página que classificou a notícia como "boato"

 

Foto
Informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Garça enviada ao Garça em Foco

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.