Um homem de 33 anos, desempregado, foi detido pela Polícia Militar na madrugada do último sábado em Marília, logo após invadir e furtar uma quantia superior a R$ 16 mil de um supermercado localizado no bairro Palmital, zona Norte da cidade. O comparsa que o acompanhava conseguiu fugir e ainda não foi identificado.
De acordo com a polícia, os dois criminosos acessaram o estabelecimento pelo telhado e entraram no escritório, onde encontraram o dinheiro principalmente em pequenas cédulas, totalizando R$ 16.689,00. Eles colocaram o valor em duas sacolas e deixaram o local acreditando que o golpe havia sido bem-sucedido.
No entanto, durante patrulhamento próximo ao Poupatempo, uma equipe da Polícia Militar avistou os suspeitos carregando as sacolas e decidiu realizar a abordagem. Ao perceber a aproximação dos policiais, os dois abandonaram o material e tentaram fugir. Um deles foi capturado escondido no estacionamento de uma loja na rua Paraná. Ele confessou o crime, mas não revelou a identidade do parceiro.
O homem preso foi levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho, onde aguarda julgamento. Os policiais também apreenderam os objetos utilizados para arrombar o supermercado. A busca pelo segundo suspeito continua.