18°C 29°C
Garça, SP
Publicidade

Dois garcenses presos após roubarem joalheria em Marília

Um deles chegou a empreender fuga de moto pela rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP 294), mas foi capturado quando chegava em Garça.

14/09/2021 às 19h25 Atualizada em 16/09/2021 às 13h27
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da redação
Compartilhe:
Acusados estão sendo autuados na CPJ em Marília
Acusados estão sendo autuados na CPJ em Marília

Dois garcenses, já conhecidos nos meios policiais, se deram mal ao praticarem um roubo contra uma joalheria no centro de Marília. Acionada, a Polícia Militar agiu rápido e conseguiu capturar os dois assaltantes que estão sendo autuados neste momento na CPJ (Central de Polícia Judiciária) daquela cidade. Um deles chegou a empreender fuga de moto pela rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP 294), mas foi capturado quando chegava em Garça. 

O crime aconteceu por volta das 16h46, horário que a Polícia Militar recebeu um chamado de urgência via 190, informando de um roubo em andamento em uma joalheria na rua Paes Leme em Marília. Pelo que foi apurado, a dupla chegou numa moto vermelha com placa de Garça. Um dos indivíduos entrou na loja e anunciou o roubo, enquanto seu comparsa permaneceu do lado de fora pronto para dar fuga. Dentro da loja, o criminoso fez menção de estar armado e agiu com violência e grave ameaça contra as vítimas, subtraindo um mostruário de joias com cerca de 30 peças de ouro. Populares que passavam na rua perceberam a movimentação estranha e acionaram a PM.

Imediatamente as viaturas que realizavam o patrulhamento na região central da cidade se deslocaram para o local e em menos de cinco minutos após a comunicação do fato, conseguiram prender um dos autores do crime no cruzamento da rua Paes Leme com a 4 de Abril, a poucos metros da joalheria. Tratava-se do assaltante que invadiu o estabelecimento. O indivíduo que pilotava a moto e dava retaguarda a ação fugiu assim que notou a aproximação dos policiais. Equipes de policiais militares de Garça, que também acompanhavam a rede de rádio, fizeram o cerco na entrada da cidade e conseguiram abordar o assaltante da motocicleta na SP 294, já próximo da entrada da cidade. Ele não teria oferecido reação. Conduzido à CPJ, está sendo autuado em flagrante por roubo. A identidade dos acusados não foi revelada. No entanto, segundo a PM, trata-se de indivíduos já conhecidos nos meios policiais pela prática de crimes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Garça, SP
27°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 29°

28° Sensação
1.72km/h Vento
62% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h34 Nascer do sol
05h57 Pôr do sol
Sex 30° 17°
Sáb 31° 19°
Dom 31° 20°
Seg 31° 20°
Ter 32° 20°
Atualizado às 20h03
Publicidade