Uma frentista foi presa em flagrante na noite desta terça-feira (9), em Garça, após perseguir o ex-companheiro, invadir a casa dele e ser surpreendida com uma arma de fogo com numeração suprimida. A ocorrência mobilizou a Polícia Militar por volta das 19h30 no bairro Jardim Brasil.
De acordo com o apurado pelo portal Garça em Foco, o homem relatou que estava voltando do trabalho de moto quando percebeu estar sendo seguido pela ex-namorada. Ele tentou despistá-la indo até a casa da mãe, mas acabou sendo alcançado num bairro próximo, onde a mulher teria colidido intencionalmente contra o pneu traseiro de sua motocicleta.
Na sequência, o motorista retornou para sua residência, mas pouco tempo depois a mulher entrou no imóvel. Temendo pela própria segurança, ele se trancou em um dos cômodos e, aproveitando um momento de descuido dela, conseguiu fugir para uma área de matagal nas imediações.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou a mulher trancada dentro de um dos quartos da casa, segurando uma faca. O local apresentava diversos danos materiais provocados por ela. Durante a abordagem, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com seis munições intactas dentro da bolsa da suspeita. A numeração da arma estava raspada.
Ela alegou ter adquirido o revólver de uma pessoa desconhecida, sem revelar detalhes sobre o valor pago ou quando a compra foi feita. Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e permanece custodiada na Central de Polícia Judiciária, onde aguardará audiência de custódia.
O revólver, a faca e as munições foram apreendidos. A motocicleta da frentista ficou no local da ocorrência, e um familiar foi acionado para retirá-la.