Sexta, 18 de Abril de 2025
17°C 26°C
Garça, SP
Publicidade

Delegado Seccional celebra combate ao crime em Garça e enaltece atuação dos policiais civis

Em visita a Garça, Wilson Carlos Frasão destacou investimento em inteligência e reforço no efetivo como responsável pelos resultados expressivos no combate a criminalidade no município.

Por: Francisco Alves Neto Fonte: da redação
01/04/2025 às 07h28
Delegado Seccional celebra combate ao crime em Garça e enaltece atuação dos policiais civis
Delegado Seccional destacou a atuação conjunta das polícias Civil e Militar.

O delegado Seccional de Polícia de Marília, Wilson Carlos Frazão, esteve em Garça nesta quinta-feira (27) para realizar Correição Ordinária nas unidades policiais do município. Em entrevista exclusiva ao Jornal Mais, Frazão destacou o desempenho da Polícia Civil no combate à criminalidade, especialmente no último ano, e os resultados expressivos alcançados na cidade.
Segundo o delegado, a Polícia Civil tem investido fortemente em inteligência policial, o que tem contribuído para o sucesso das operações. Além disso, houve um reforço no efetivo da Delegacia de Garça, tanto para a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) quanto para a Delegacia do Município.
“Investimos bastante na criação do que a gente chama de um serviço de investigações gerais unificado. E para cá veio o doutor Adriano Marreiro, justamente com essa finalidade de incrementar essa parte operacional da Polícia Civil. A partir daí é que a gente acompanhou realmente uma evolução que é muito gratificante, muito significante e que, obviamente, beneficia toda a comunidade, toda a sociedade de Garça”, afirmou Frazão.
Os dados da Secretaria da Segurança Pública revelam um aumento significativo no número de prisões em flagrante, apreensões de drogas e armas em Garça no último ano. Para o delegado, esses resultados são fruto do trabalho e da dedicação do novo efetivo, somados à experiência dos policiais mais antigos.
“Os aumentos operacionais nossos, o número de prisões em flagrante, de apreensões de drogas, de armas no último ano, são realmente muito expressivos. Fruto, obviamente, do trabalho e da dedicação desse pessoal novo que a gente trouxe para cá e que, com a experiência dos mais antigos que aqui continuaram, puderam dar esse incremento”, destacou Frazão.
O delegado também ressaltou a importância da operação realizada em Garça, que contou com o apoio do helicóptero da Polícia Civil de São Paulo, demonstrando o compromisso da corporação em oferecer tranquilidade à população e manter os índices criminais em níveis aceitáveis.
TRABALHO 
CONJUNTO 
Frazão enfatizou o trabalho em conjunto com a Polícia Militar, que tem atuado de forma integrada com a Polícia Civil, e o apoio do DEINTER 4 (Departamento de Polícia Judiciária de Bauru), através do delegado Ricardo Martins, que é natural de Garça e tem um carinho especial pela cidade.
“O doutor Ricardo é oriundo de Garça, foi delegado daqui do município, foi do 1° DP, foi do município, trabalhou na região de Marília e depois foi alugar outros degraus, vizão seccional e hoje é o diretor do departamento de Bauru, que abrange meia dúzia de seccionais. De Jaú até Ourinhos, Marília, Topan, a região é ele que comanda. E ele tem, obviamente, um carinho muito especial com o Garça”, explicou Frazão.
O delegado expressou sua satisfação com o reconhecimento da sociedade em relação ao trabalho da Polícia Civil em Garça e destacou a importância da participação da população no combate ao crime.
“Eu juro para a população de Garça, para o povo de Garça, ainda há muito por fazer. A gente já fez muito, o Garça, os policiais daqui já fizeram muito, mas ainda tem muito para fazer. Podem contar sempre com a Polícia Civil. Peço que denunciem os crimes, denunciem as pessoas, o que você está vendo, o que está irregular. Procure a delegacia, utilize a delegacia eletrônica, faça da sua própria casa, diz que denuncia. Todos os canais de comunicação que hoje são proporcionados, nos ajude a proporcionar cada vez um serviço melhor na segurança pública para a comunidade”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.